Olá amigos programadores!
Há muito tenho visitado o fórum para sanar dúvidas sobre Java e devido a excelente contribuição de cada membro decidi fazer parte do mesmo.
Minha dúvida é um tanto quanto básica, talvez…
Estou desenvolvendo um software em Java.
Este software armazenará dados no banco de dados escolhido, MySql. Até aí tudo bem…
Na máquina em que estou desenvolvendo ele eu tenho o MySql instalado e tudo o mais, porém gostaria de saber como fazer na máquina do cliente.
Eu devo instalar o MySql (além do Jre) e sempre que ele for executar o software, deverá iniciar o MySql? Ou existe a possibilidade de ao ser iniciado o software o MySql iniciar automaticamente?
Bem…espero resposta…
Obrigado pela atenção…estou disposto a contribuir com suas dúvidas também… =)
