Olá pessoal com intuito de ajudar muita gente que desenvolve sistema web, resolvi fazer um post muito bacana, com intuito de apresentar os principais conceitos necessários para desenvolver uma aplicação com qualidade.
Desenvolvendo um sistema web do zero - Parte 1
Lembrando que ainda estou trabalhando na segunda parte do post, espero que gostem pessoal!
Não li ainda, mas Parabéns pela iniciativa.
Não para não. [=
Obrigado JakeFrog!! Afinal espero ajudar bastante o pessoal dessa área! 
Aee turma!!!
Acabei de publicar a segunda parte desse post, lembrando dúvidas, sugestões e críticas serão bem-vindas nos comentários desse post!! 
Desenvolvendo um sistema web do zero Parte 2
Estou lendo a segunda parte ficou bom demais odrigado pela iniciativa pessoas como você estão me ajudando muito a desenvolver meus conhecimentos em java.
wlw
Vlw johnny_g3p fico feliz em saber que fiz algum post de grande utilidade pública hehe
Pra que alguém vai querer desenvolver sistema web do zero?
Hoje em dia tem tantos sistemas prontos para web que não vale a pena sequer gastar tempo para um Hello world…
Toda empresa ou startup desenvolve do zero uma aplicação web.
Talvez eles não façam do zero código por código, mas sim usando frameworks que resolvam determinados problemas de maneira mais fácil, mas a idéia desse post é dar visão de conceitos que vão desde um bom código, até saber quais ferramentas ou frameworks utilizarem, seja para desenvolver do zero um sistema web, ou pegar um já existente para fazer manuntenção ou evolução de suas funcionalidades.
Sem contar que aprender esses conceitos é um diferencial no mercado, nem todo mundo coloca em prática todos eles.
E não adianta depender de “sistemas prontos” como vc citou mistico, até mesmo sistemas prontos necessitam de customizações para se adequar a um ambiente, e tudo isso se faz programando e configurando-o.
caio.ribeiro.pereira , sério. Olha o histório do misitco.
Ele só sabe falar mau e tals. Ignora esse cara.
Fica só de mimimimimimi. Não sei pq não mudou de área ainda. ^^
Parabéns pela iniciativa. Desista não .[=