Boa tarde amigos,
Estou desenvolvendo um projeto em Java para gravar dados em um banco de Dados, e estou com uma necessidade que é gravar uma foto relativamente pequena em um banco de dados, Alguém já fez algo semelhante que possa me ajudar pois não tenho a mínima idéia de como fazer para converter uma imagem em bytes para ser gravado em um BD e fazer o sentido contrário para mostrar a foto em uma GUI…
Olá amigo!
acho que gravar as fotos diretamente no banco não seria uma boa idéia. O ideal ao meu ponto de vista seria você definir uma pasta na sua máquina ou no servidor para servir como um repositório de suas fotos e armazená-las lá, deixando que seu programa gere umj nome para esta foto e quando você quiser pesquisar localize pelo cógigo da foto que este sim está no seu banco. Com isso você economiza espaço no seu banco e não compromete a performance do seu bd na hora de realizar o backup.
Eu já fiz isto em Delphi mas com java não sei como seria feito.
É uma idéia, espero que te ajude.
Você pode meter fotos pequenas no Oracle à vontade. Acho que sua única limitação é que se você estiver usando aquela versão gratuita do Oracle aí vai ter problemas com o espaço (já que o Express Edition aceita no máximo 4GB de banco de dados, e usa no máximo 1GB de memória.)