Desenvolvendo uma calculadora

Pessoal,
Estou com uma duvida em um desenvolvimento da calculadora, gostaria de tirar as seguintes duvidas:

1- Com que eu faço para fixar um valor dentro dos JButton e ao clicar seja apresentado no JTextField? (detalhado)

2 - Como que eu faço também para totalizar os valor que estão no JTextField (detalhado), sendo que pode contem vários operadores, subtração, divisão, soma, multiplicação.

As Dúvidas são essas e se puderem me auxiliar agradeço.

Att Gilcimar Macedo

opa, blz??? bom, não sei se é o q vc qué, mas espero poder ajudar:

há um bom tempo fiz uma calculadora bem tosca, q usava 2 JTextField e dava o resultado em JLabel…
para usar apenas um JTextField vi que er complicado e tive q dá uma corrida atrás, mas agora não lembro como ficou pois ela está em casa

mas, quando ao conteúdo dos botões, quando vc cria um novo botão vc dá um valor para ele, então pode fazer JButton b1 = new JButton(“1”);
quando vc for criar a ação pro botão, faz com que o JTextField receba o conteúdo do botão, esqueci agora mas é utilizando o comando getText()

para uma calculadora + avançada vc precisa utilizar variáveis q armazene os valores antigos para serem utlizados com o novo

bom, se confundi + desculpa ae
se precisar q eu explique melhor pode falar
abraços

O que você está querendo, então, é criar um avaliador de expressões aritméticas, não é isso? Se for, um dos caminhos (na verdade, o único que eu conheço) seria transformar a string que está JTextField na forma infixa em uma expressão pós-fixa, tomando cuidado com a precedência dos operadores.

seria como transformar:
2+3*5-4

em

2 3 5 * + 4 -

A partir daí, você pode avaliar a expressão e totalizar. Tanto para a transformação quando para a totalização você precisaria utilizar pilha.

Se é essa a idéia do trabalho, é só falar… A idéia geral do algoritmo é bem simples…