Desenvolvendo WEB

Boa tarde.

Galera,

Estou elaborando um site pequeno e quero fazer tudo em java. Já vi a questão de applets etc.

Tenho instalado a versão 5 do j2se, Eclipse 3.1 e NetBeans 4.1, eu preciso instalar algum outro pacote referente para desenvolvimento em J2EE?

Posso fazer toda a programação utilizando por exemplo o eclipse para J2EE, ou não tem nada haver, tenho que baixar outra IDE?

Agradeço a força de todos!!!
Ermelo

Sim, você pode usar o eclipse para o desenvolvimento da sua aplicação web, se quiser facilidades baixe alguns plugins especificos para web (lomboz, jboss-ide, nitrox).
Sobre o que mais baixar, primeiro você terá que ver o que sua aplicação irá utilizar, jdbc? jndi?, jrmi?, javamail? jsp? servlet?

Enfim, vá baixando a medida que for necessitando.

Sera uma aplicação simples, mais quero introduzir animações, menu dinâmico. Tem uma opção que será necessária conexão com um BD em mySql para consulta de notas de alunos.

e-mail como funciona o javamail? Tem algum plugin que facilita a criação visual de páginas? e o tomcat? para que serve é um servidor de web?

Valeu.

Ermelo

Resumidamente, javamail é uma api que facilita aplicações que precisam de envio de e-mails, webmail ou coisa parecida.
Sim, o tomcat é um servidor web.