Desenvolvendo WEB

3 respostas
E

Boa tarde.

Galera,

Estou elaborando um site pequeno e quero fazer tudo em java. Já vi a questão de applets etc.

Tenho instalado a versão 5 do j2se, Eclipse 3.1 e NetBeans 4.1, eu preciso instalar algum outro pacote referente para desenvolvimento em J2EE?

Posso fazer toda a programação utilizando por exemplo o eclipse para J2EE, ou não tem nada haver, tenho que baixar outra IDE?

Agradeço a força de todos!!!
Ermelo

3 Respostas

D

Sim, você pode usar o eclipse para o desenvolvimento da sua aplicação web, se quiser facilidades baixe alguns plugins especificos para web (lomboz, jboss-ide, nitrox).
Sobre o que mais baixar, primeiro você terá que ver o que sua aplicação irá utilizar, jdbc? jndi?, jrmi?, javamail? jsp? servlet?

Enfim, vá baixando a medida que for necessitando.

E

Sera uma aplicação simples, mais quero introduzir animações, menu dinâmico. Tem uma opção que será necessária conexão com um BD em mySql para consulta de notas de alunos.

e-mail como funciona o javamail? Tem algum plugin que facilita a criação visual de páginas? e o tomcat? para que serve é um servidor de web?

Valeu.

Ermelo

D

Resumidamente, javamail é uma api que facilita aplicações que precisam de envio de e-mails, webmail ou coisa parecida.
Sim, o tomcat é um servidor web.

Criado 19 de julho de 2005
Ultima resposta 19 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 2