Boa tarde
pessoal o netbeans descktop é possivel fazer uma aplicacao comercial???
agradeço desde de ja
Boa tarde
pessoal o netbeans descktop é possivel fazer uma aplicacao comercial???
agradeço desde de ja
Sim. Por que não seria?
tanto utilizando swing como netbeans plataform, mas acho que a segunda opção que seria muito mais trabalhoso.
Sim…já desenvolvi várias aplicações com o netbeans
Unica coisa que desmotiva o desenvolvimento de aplicativo comercial em java , é a fácil descompilação do jar .
Mesmo obfuscando o jar com o proguard “bugado”,da para descompilar pois ele somente troca o nome das classes.
Gostaria de saber sua opinião a respeito Viny, pois estava com a idéia de desenvolver um PDV em java , porém o que está me desmotivando é esse fato.
Se você pretende vender o software é um problema mesmo.
Nesse caso, é melhor usar o C++.
Se pretende vender consultoria e manutenção, não.
Muitas empresas de software comercial vivem disso, então, poderiam até distribuir o software de graça.
Eu também acho ruim o fato do Java ter pouca integração com o SO. Se você quiser fazer um sistema que acesse hardware, que rode como um serviço, ou que tenha alguma integração mais profunda com o SO (como acessar informações de rede do usuário) também não é uma boa usar java.
Eu estou desenvolvendo um PDV em java … e está dando uma trabalheira… esses esquemas de homologação…vich…
Se você pretende vender o software é um problema mesmo.
Nesse caso, é melhor usar o C++.
Se pretende vender consultoria e manutenção, não.
Muitas empresas de software comercial vivem disso, então, poderiam até distribuir o software de graça.
Eu também acho ruim o fato do Java ter pouca integração com o SO. Se você quiser fazer um sistema que acesse hardware, que rode como um serviço, ou que tenha alguma integração mais profunda com o SO (como acessar informações de rede do usuário) também não é uma boa usar java.[/quote]
Trabalho em uma empresa em que temos uma chave de acesso que libera o sistema por 30 dias para o cliente após o pagamento da mensalidade , nessa situalção se o cliente tiver um pouco de conhecimento em programação ele descompilaria o sistema e usava ele sem pagar os boletos se o sistema fosse feito em Java, mas o sistema é feito em Delphi o que dificulta mais para a pessoa descompilar os exe’s e dll’s.
Mas muito Obrigado pela dica em relação do desenvolvimento em java para app’s desktop !
Éééésssa questão eu já apanhei com ela =//
E perdi minhas esperanças aqui no Java… kkkkkkkkk
mas como vou vender apenas para um cliente, ta tudo certo né ?
Eu estava com o projeto de fazer um PDV e sair vender baratinho… 10 real por mes…
mas como o nosso amigo disse… basta ter um pocuo de conhecimento…
Qualquer Decompiler arrebenta =/
Não existe nenhuma forma EFICIENTE de criptografar ou ofuscar ou fazer sei lá o que com o código fonte (.class) para que isso
nao seja possível?
abraços!
bom seria legal fazer em delphi???
agora uma grande empresa , onde tem banco oracle e possue mais de 3000 mil tabelas , com tabelas enormes é possivel fazer todo o sistema de gestao usando java/web ???