Desenvolver Aplicativo WEB

8 respostas
Leandroptu

Bom dia a todos,

Gostaria de saber qual é o melhor kit para desenvolvimento de um aplicativo na web, como se fosse um sistema desktop porem na plataforma web?

8 Respostas

leandrokjava

não entendi tua pergunta.

vc está falando do JEE?

J

Para deixar a aperencia como desktop sugiro GWT/GXT:

http://www.extjs.com/products/gwt/

C

Bom dia

Para deixar a aparência de uma aplicação web parecida a um ambiente desktop acredito que GWT, ExtJS, são as melhores tecnologias disponíveis, mas caso você puder usar alguma tecnologia RIA como Adobe Flex, seria melhor ainda.

Falou.

Leandroptu

leandrokjava:
não entendi tua pergunta.

vc está falando do JEE?

É um sistema de automação comercial que será acessado pelo browse. A ideia é que eu estava pensando em um software de automação comercial com interface via browser, conectando no banco de dados mysql. E que o mesmo rode em um próprio servidor e que ele tenha acesso à web para que permitar o acesso em qualquer computador conectado à internet.

Leandroptu

Já me disseram que terei que usar o JSF.

J

Mas a questão do JSF é padrão pro eu projeto ou foi um conselho?

Particularmente, gosto pra caramba do JSF, mas hoje, se for pra trabalhar com JSF, faço com JBoss Seam … Muito produtivo e fácil …
Gosto do Spring tb …

T

Vou fortalecer o discurso do povo aí de cima… GWT é uma excelente solução… e GXT é uma ótima biblioteca para GWT.

No entanto, daria uma olhada em http://code.google.com/p/crux-framework/. É um framework brasileiro construído sobre o GWT que facilita muito o desenvolvimento. pode ser usado em conjunto com qualquer biblioteca GWT (incluindo GXT e outras).

É totalmente grátis e com código aberto (licença APACHE 2.0).

Ele cobre vários “buracos” deixados pelo GWT puro, como binding de objetos com campos na tela, validações de campos, suporte a datasources para componentes, comunicação entre telas, etc… além de apresentar um modelo MVC mais simples e robusto.

Abraços,

Thiago

Leandroptu

jcmaster:
Mas a questão do JSF é padrão pro eu projeto ou foi um conselho?

Particularmente, gosto pra caramba do JSF, mas hoje, se for pra trabalhar com JSF, faço com JBoss Seam … Muito produtivo e fácil …
Gosto do Spring tb …

Sim foi conselho, porem nem sei por onde iniciar

Criado 26 de março de 2010
Ultima resposta 26 de mar. de 2010
Respostas 8
Participantes 6