Bom dia a todos,
Gostaria de saber qual é o melhor kit para desenvolvimento de um aplicativo na web, como se fosse um sistema desktop porem na plataforma web?
Bom dia a todos,
Gostaria de saber qual é o melhor kit para desenvolvimento de um aplicativo na web, como se fosse um sistema desktop porem na plataforma web?
não entendi tua pergunta.
vc está falando do JEE?
Para deixar a aperencia como desktop sugiro GWT/GXT:
Bom dia
Para deixar a aparência de uma aplicação web parecida a um ambiente desktop acredito que GWT, ExtJS, são as melhores tecnologias disponíveis, mas caso você puder usar alguma tecnologia RIA como Adobe Flex, seria melhor ainda.
Falou.
não entendi tua pergunta.vc está falando do JEE?
É um sistema de automação comercial que será acessado pelo browse. A ideia é que eu estava pensando em um software de automação comercial com interface via browser, conectando no banco de dados mysql. E que o mesmo rode em um próprio servidor e que ele tenha acesso à web para que permitar o acesso em qualquer computador conectado à internet.
Já me disseram que terei que usar o JSF.
Mas a questão do JSF é padrão pro eu projeto ou foi um conselho?
Particularmente, gosto pra caramba do JSF, mas hoje, se for pra trabalhar com JSF, faço com JBoss Seam … Muito produtivo e fácil …
Gosto do Spring tb …
Vou fortalecer o discurso do povo aí de cima… GWT é uma excelente solução… e GXT é uma ótima biblioteca para GWT.
No entanto, daria uma olhada em http://code.google.com/p/crux-framework/. É um framework brasileiro construído sobre o GWT que facilita muito o desenvolvimento. pode ser usado em conjunto com qualquer biblioteca GWT (incluindo GXT e outras).
É totalmente grátis e com código aberto (licença APACHE 2.0).
Ele cobre vários “buracos” deixados pelo GWT puro, como binding de objetos com campos na tela, validações de campos, suporte a datasources para componentes, comunicação entre telas, etc… além de apresentar um modelo MVC mais simples e robusto.
Abraços,
Thiago
Mas a questão do JSF é padrão pro eu projeto ou foi um conselho?Particularmente, gosto pra caramba do JSF, mas hoje, se for pra trabalhar com JSF, faço com JBoss Seam … Muito produtivo e fácil …
Gosto do Spring tb …
Sim foi conselho, porem nem sei por onde iniciar