Boa tarde
Estou querendo saber se alguém sabe de algum material que explique como criar um componente jsf do zero, só que eu quero que seja sem usar composição.
Aguardo resposta
Boa tarde
Estou querendo saber se alguém sabe de algum material que explique como criar um componente jsf do zero, só que eu quero que seja sem usar composição.
Aguardo resposta
Por que é que você não pode usar composição ?
Porque por composição eu ja sei fazer componentes, é muito fácil de fazer…
Sò que assim, eu to querendo aprender a fazer do zero, pois eu estou com uma idéia de fazer algo como se fosse uma arvore…
Mas diferente do componente do prime faces tree, a minha idéia é ter uma pai e um filho…
e monta uma estrutura de arvore com base nisso…
Mas caso tiver alguma outra idéia eu aceito sugestões…
Pode explicar melhor o que você quer fazer? Pelo o que foi dito, da para fazer com o tree do primefaces…
Cara seria algo no estilo da imagem abaixo:
só que imagine assim, o F na arvore podendo ter dois pais, o C e o B…
e outra coisa, eu quero fazer de por exemplo eu clicar em cima do D e adicionar mais um nó embaixo dele…
o prime até tem algo parecido com isso na versão mais atuais dele,
só que a questão de dois pais para um nó ele não faz e também
a gente tem uma restrição no projeto com relação a versão do prime que tem que ser a 2.2.1, isso não tem como mudar.
Pesquise no google jsf custom component
Vem vários tutoriais ensinando a fazer do jeito antigo, ou seja, sem usar Composite Components.
Só um detalhe, nesses tutoriais eles geralmente estendem algum componente existente, como o InputText, mas é só uma questão de ver quais são as interfaces e implementar do zero.
E outra coisa, especificamente sobre isso que você quer implementar:
Acho difícil renderizar algo assim somente em HTML, a coisa é bem mais complicada: teria que gerar como imagem, e para funcionar os clicks precisa usar aqueles mapas de imagem do HTML, para que crie um link diferente em cada coordenada da imagem.