Desenvolver documento de software

3 respostas
L

Boas pessoal,

Preciso de um esclarecimento para elaborar um documento para um software.
Desenvolvi um software para um proposito, e agora preciso elaborar um documento sobre o mesmo, seguindo norma da minha universidade.

gostaria que voces colocassem, quem puder, uma descrição sobre o que devo desenvolver de front das duas barras ( // ) que coloquei em cada tema.
Estou com algumas dificuldades em elaborar este documento por não saber exactamente o que escrever sobre os temas exigidos.
Ou seja queria saber, em termos de software, o que devo escrever em cada tema. Ex: 1.0 Sumario // neste tema deve-se resumir o escopo do programa
Eis os requisitos :

O documento deve seguir a seguinte estrutura :
1.0-Sumário  //
2.0- Resumo  //
3.0-Introdução  //
4.0-Desenvolvimento  //
5.0-Viabilidade  //
6.0-Ciclo de vida do Software  //
7.0-Análise  //
7.1-Requisitos  //
7.2-Técnicas  //
7.3-Funcionalidades  //
8.0-Desenho  //
	8.1-Desenho do Banco de Dados  //
	8.2-Desenho dos Algoritos  //
	8.3-Desenho do Interface  //
	8.4-Desenho arquitectura Cliente /Servidor  //
9.0-Implementação  //
10.0-Instalação  //
11.0-Testes  //
12.0-Manutenção  //
13.0-Conclusão  //
14.0- Anexos  //
15.0-Siglas e Abreviatuas  //

Por favor, quem puder coloque por frente das // aquilo que acha que deve ser descrito em cada tema/topico

3 Respostas

R

1.0-Sumário //
2.0- Resumo // aqui vc coloca oq seu software faz
3.0-Introdução // explica o motivo do documento, oq vc trata nele, fala um pouco do seu software
4.0-Desenvolvimento //
5.0-Viabilidade // coloca a viabilidade do projeto, se tem mercado para o software, qual é o mercado, custos …
6.0-Ciclo de vida do Software // coloca como será as atualizações, intervalo de tempo entre uma versão e outra
7.0-Análise // Diagramas de classe, modelo de dominio, casos de uso, diagrama de sequencia e interação …
7.1-Requisitos // Requisitos funcionais, não funcionais do software. Ex: Toda tela deve ter fundo azul, Cadastrar pacientes
7.2-Técnicas //
7.3-Funcionalidades // Funcionalidades que o software terá, cadastro de usuario, cadastro disso daquilo …
8.0-Desenho //
8.1-Desenho do Banco de Dados // Diagrama Relacional das tabelas do banco
8.2-Desenho dos Algoritos // Talvez um diagrama geral de classes do projeto, não sei. hehehehe
8.3-Desenho do Interface // Interfaces do software
8.4-Desenho arquitectura Cliente /Servidor // como será dividido seu software, app no cliente, BD no servidor, só interface no cliente restante no servidor …
9.0-Implementação //
10.0-Instalação // Manual de instalação
11.0-Testes // Testes realizados
12.0-Manutenção //
13.0-Conclusão //
14.0- Anexos // Algum documento entregue pelo cliente, relatorios …
15.0-Siglas e Abreviatuas // Siglas e abreviaturas que serão comum ao projeto, coloca a sigla ou abreviatura e coloca o nome completo na frente

Tenho um documento +ou- nesse estilo ae, se precisar só falar

L

Agradecia imenso que voce me mandasse. meu e-mail é [email removido].

Obrigado pela tua colaboração amigo. p.f me mande o documento, para ver se concluo este projecto.

Obrigado

R

Ta lá no seu email já! QQ dúvida tamo ae!

Criado 6 de abril de 2008
Ultima resposta 7 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 2