Desenvolver Layouts Profissionais

Boa Noite galera, sou desenvolvedor java a 3 anos, domino muito bem java e alguns de seus frameworks, também domino HTML , CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, AJAX e por ai vai.

Mas tenho uma grande dificuldade de ‘Desenvolver Layouts Profissionais’, aqueles bem definidos com corem bacanas e tudo o que se espera de um portal desenvolvido por um profissional. Essa é minha maior insegurança, as vezes até dispenso uns freela por esse motivo, e só piora pelo fato de ser Daltônico.

Alguém também tem essa dificuldade ou já superou isso? Aguem conhece algum curso ou livro que poderiam contribuir para o meu desenvolvimento neste aspecto?

Aceito dicas e sugestões, e espero aprender com a experiência de vocês…

Abrigado pela atenção.

Não vejo o fato de ser daltônico como limitação, porem talvez você deva focar na sua especialidade como programador.

Já vi ótimos programadores que tentaram se aventurar em áreas criativas, design de interface, etc que não deram muito certo, também vi casos contrários onde um programador mediano se viu como um ótimo designer e acabou agregando ambos conhecimentos em seu benefício.

Uma ótima referência que eu posso te dar é o site do http://www.brunoavila.com.br/avante/

[quote=juniorsml]Boa Noite galera, sou desenvolvedor java a 3 anos, domino muito bem java e alguns de seus frameworks, também domino HTML , CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, AJAX e por ai vai.

Mas tenho uma grande dificuldade de ‘Desenvolver Layouts Profissionais’, aqueles bem definidos com corem bacanas e tudo o que se espera de um portal desenvolvido por um profissional. Essa é minha maior insegurança, as vezes até dispenso uns freela por esse motivo, e só piora pelo fato de ser Daltônico.

Alguém também tem essa dificuldade ou já superou isso? Aguem conhece algum curso ou livro que poderiam contribuir para o meu desenvolvimento neste aspecto?

Aceito dicas e sugestões, e espero aprender com a experiência de vocês…

Abrigado pela atenção.[/quote]
Não se preocupe com isso, empresas que mantem projetos web grandes e com necessidade de apelo visual possuem web designers na equipe. Então na entrevista você pergunta isso. É melhor cada um com sua especialidade usando o tempo para fazer mais do seu melhor.

++.
Muitas das empresas não só possuem designers próprios como possuem versões próprias de frameworks adaptados para tal, como um Bootstrap da vida, um cara que só mexe com JQuery/Ext/UI Javascript…

Minha dica:Se você sabe configurar servidor, banco, criar/reparar e subir atualizações, e domina o seu Java, a última coisa que você deve se preocupar é com o Front End.