Desenvolver para Desktop e para Web de forma independente

4 respostas
A

Olá forum,

Estou começando agora com Java, mas venho de outras linguagens.

Preciso saber o que é preciso para desenvolver em Java para
Desktop e Web, um independente do outro, ou seja, quero criar sistemas
igual no clipper, mas com acesso ao firebird e multiplataforma.

Já estou estudando Java com Netbeans. O que mais preciso?

Adauto Medeiros
[email removido]

4 Respostas

T

Adauto:
quero criar sistemas
igual no clipper, mas com acesso ao firebird e multiplataforma.

Você quer algo igualzinho ao Clipper (incluindo aquelas telas em modo texto horríveis mas muito práticas para o operador usar, já que não requerem mouse)?

Use o Charva para sua interface (infelizmente o NetBeans não pode lhe ajudar nesse ponto com o desenho das telas - o Charva não tem um plugin para NetBeans.)

http://www.pitman.co.za/projects/charva/index.html

Luca

Olá

Aprender servlets e toda a tecnologia Java para web.

Uma observação:

Aplicação Desktop que serve para alguma coisa, acessa a web. Se funciona isolada, com Java você não conseguirá nada muito melhor do que com Clipper ou FoxPro.

[]s
Luca

A

Igual ao Clipper

Digo, Com acesso a BD, validação de entrada, browse, relatorio com impressão matricial (nota fiscal,etc).

Penso que isso já deve existir com java, mas não sei em quais ferramentas.
Já vi que com Netbeans é fácil fazer as telas, mas não vi como validar as entrada nos campos.

Acho que a pergunta é: Qual a melhor forma/ferramenta para oberter este resultado? Lógico, já vou aproveitar os recursos de interface gráfica do SO.

Obrigado a Todos.

Adauto Medeiros
[email removido]

herbertpimentel

Já ouvi um amigo falar de como era simples fazer validação de campos no clipper… eu particularmente desconheço… não sou dessa era #) hehehheh… brincadeirinha… bem segue aí o link de referencia para uma discursão sobre validação e formatação de campos com swing.

http://www.guj.com.br/posts/list/60805.java

espero que ajude

Criado 13 de junho de 2007
Ultima resposta 14 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 4