Olá gostaria de desenvolver para Iphone porem não tenho um mac e quero emular o SO do mac para poder desenvolver no Windows ou no Linux
Isto é possível?
[quote=luistiagos]Olá gostaria de desenvolver para Iphone porem não tenho um mac e quero emular o SO do mac para poder desenvolver no Windows ou no Linux
Isto é possível?[/quote]
Com o monodevelop você consegue escrever software para o iphone com c#
o sdk possui um emulador
Com objective c e ferramentas da apple é mais complicado porque você precisaria de um mac para isso. Existe o hackintoshi, mas é uma alternativa tosca.
A não ser que você vá usar alguma ferramenta cross-platform, a dica que te dou é: compre um Mac.
Você não vai se arrepender.
[quote=Gabriel]A não ser que você vá usar alguma ferramenta cross-platform, a dica que te dou é: compre um Mac.
Você não vai se arrepender.[/quote]
Digamos que é meio fora de meu orçamento… E em termos de custo e beneficio ele é péssimo!
Na verdade quero usar o Phonegap, porem no site do phonegap diz que eu preciso de um mac, mas será que não a alguma forma de emular o mesmo?
É isto que fico puto com a Apple os caras são mercenários ao extremo, até para vc desenvolver algo para o Iphone te obrigam a ter produtos da apple…
O que seria este hackintoshi e pq é uma alternativa tosca? Para este objetivo ele não serviria?
[quote=luistiagos]
O que seria este hackintoshi e pq é uma alternativa tosca? Para este objetivo ele não serviria?[/quote]
O hackintoshi é um port do mac osx para plataforma intel.
[quote=Gabriel]A não ser que você vá usar alguma ferramenta cross-platform, a dica que te dou é: compre um Mac.[/quote]Pior que certa vez eu estava a conversar com um dev de iphone ele me disse que certos comportamentos só era possível simular na plataforma do mac. =/
Já usei o hackintosh emulado no meu computador, via vmware. O desempenho ficou aceitável, mas não testei nada relativo ao desenvolvimento para iPhone.
Já fiz esse teste mas nunca quis instalar pra valer por questões de drivers.
No caso para desenvolvimento prefirou ou comprar realmente um mac ou então comprar o monotouch. O monotouch compila código de máquina mesmo. É a mesma idéia do compilador de objective c(objective c é superset da linguagem c, não precisa de máquina virtual) .
Verdade. Mas comparado com android que tem trocentos aparelhos para dar suporte esse vai ser o menor dos seus problemas.
Já fiz esse teste mas nunca quis instalar pra valer por questões de drivers.
No caso para desenvolvimento prefirou ou comprar realmente um mac ou então comprar o monotouch. O monotouch compila código de máquina mesmo. É a mesma idéia do compilador de objective c(objective c é superset da linguagem c, não precisa de máquina virtual) .[/quote]
Eu também não instalei pra valer por questões de drivers (principalmente por causa do Optimus, que até no Linux estava complicado), mas fiquei surpreendido com o desempenho. Claro que é um saco ficar iniciando VMWare, mas é bem “usável”.
Quando tiver um tempo pretendo tentar fazer esta instalação…