Olá pessoal,
Sou novo em java e preciso desenvolver uma aplicação que funcionará como um player de MP3 e vídeo Mpeg1.
Fiz muitas pesquisas em busca de uma biblioteca para trabalhar com os dois formatos, mas não estou encontrando algo realmente funcional que rode tanto MP3 como Mpeg1.
Acredito não ser bicho de 7 cabeças para quem manja do assunto, pois, o que mais vemos hoje em dia são aplicativos escritos em JAVA que rodam Mp3 e Mpeg (vídeo).
Minha aplicação será para Desktop (J2SE) em Linux, e estou utilizando swing para as interfaces gráficas.
Em meio a tanta procura, encontrei algumas coisas interessantes, como:
1 - a biblioteca “JMF”: (http://java.sun.com/products/java-media/jmf/reference/api/index.html), mas tem uma restrição:
“*MP3 is supported only on the Windows platform”, minha aplicação rodará exclusivamente em Linux!
2 - “JLayer”: Ótima, mas roda apenas mp3!
3 - http://rnvs.informatik.tu-chemnitz.de/~jan/MPEG/MPEG_Play.html : Não reproduz áudio e os simples exemplos estão rodando diretamente no browser, ou seja, o foco não é uma aplicação desktop.
4 - http://peace.snu.ac.kr/dhkim/java/MPEG/ : Roda também diretamente no browser, e não trabalha com mp3.
Por favor, alguém tem alguma sugestão?
Muito obrigado.