Ola Galera estou, querendo desenvolver um sistema em java , pra aprimora meus conhecimento , mas quero desenvolver como se fosse profissionalmente pra vender… Ja tenho um conhecimento em java… Mas nao sei como devo começa…
Andei pesquisando vi dizer que tenho que modela o sistema ? como faço isso ? Tem que ter uma modelagem pra o banco e outra pra a Parte dos codigo java ?
Não entendo de modelagem , por onde devo começa, espero que possam me ajuda …
Um sistema para vender parte anteriormente de todo um processo, onde há a concepção da ideia, a aquisição de conhecimentos necessários etc. Porém algo para ser vendido precisa antes de tudo de um cliente, pois de nada adianta criar um sistema se não há quem comprar. Todo software deve ser pensado com um cliente-alvo.
Está parte de modelagem, se não estou enganado, é estudada em Engenharia de Software, uma matéria estudada em cursos como Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou cursos específicos para isso. Tem muitos livros sobre o assunto também.
Acredito que antes de fazer um sistema comercial seja importante primeiro fazer um estágio. Com ele você você conseguirá conhecimentos e experiência fundamentais para o desenvolvimento desse sistema. Todo o esforço pelo aprendizado é importante e pode ser muito útil no futuro.
Não sei se você já fez, se pode começar com exercícios como as apostilas da caelum, pois o exemplos dados são muito usados na vida real.Essas apostilas me ajudaram muito:
Se as primeiras estão muito fáceis passe para as mais difíceis, como java para web.
Vou pega agora no 5° semestre esta materia engenharia de software, Estou lendo estas apostilas ramom, estou estudando OO, depois vou estuda jdbc… Qual pre requisito pra estuda java EE?
Collections é a base de toda a programação java, é usada para tudo, seja java para desktop, Java Web ou Android.
Não sei se você já deu uma olha na apostila de Java para Web da caelum, mas logo no segundo capítulo já fala de banco de dados no Java (Não necessariamente Web). Essa apostila é bem sequencial à primeira de java OO, então ela trabalha com os conhecimentos adquiridos na anterior.
Ja olheis sim vou, ja tenho elas no pc, leio essas apostilas, estou sendo assinante devmedia la tem muito conteudo tambem vou cocluir as apostila k19 depois vou fazer as formações de java la , e assina o alura…,
fala amigo , então sugiro que comece a dar uma estudadas nas seguintes matérias
modelagem de dados , procura no youtube o “BDdesginer” que e uma ferramenta pra modelagem , entao vai ter varias video aulas, depois da uma estudada basica banco de dados , como ele se relaciona com a linguagem deseja, no caso java… isso contando que voce já saiba OO.
Estou Estudando Orientação a objetos e fazendo um curso de JDBC, voce recomenda eu estuda todo funcionamento, pra depois tenta aplica na pratica os conceitos aprendidos ?
Aconselho você continuar OO, depois da uma olhada em SQL os comandos sao basciamente os mesmo pra todo tipo de Banco de Dados, depois da uma olhada em modelagem de dados…
Sou assinante devmedia, la tem varios curso de modelagem vou fazer, com paciencia que se aprende.Obrigado Murilo, so mais uma duvida, depis desse cnhecimento posso estuda java ee, voce na trabalha na area ?