Seguinte, eu preciso desenvolver um sistema para uma empresa, e pensei em usar Applet para isso, o que não encontrei muito sobre o assunto, entaum quero perguntar para vcs se com o uso de Applets da para desenvolver um sistema comercial inteiro, por exemplo contas a pagar e receber.
Vou precisar q uma janela se abra sobre a outra, passar informacoes de uma classe para outra etc…etc…etc.
Resumindo, com Applets da para fazer isso ???
Sim, pode. Inclusive, já foi discutido sobre operações com applets e banco de dados por aqui várias vezes.
fernandopaiva
Nusss q legal…Se puderem me ajudar nessa nova empreitada agradeço. Desde já, obrigado !!!
Mandem os links de como foi feito
abraço.
Andre_Rosa
Companheiro, o grande segredo do sucesso na informática é o conhecimento no manuseio e na realização de pesquisas. Você pelo menos já têm em mente qual SGBD irá usar (caso vá usar um, o que é muito provável)?
fernandopaiva
Q isso companheira kkkk…, claro que sei qual SGBD vou usar, eu ja sou desenvolvedor JAVA Swing/Awt, eh q nunca trabalhei com Applet entaum por isso pedi algumas dicas…Se vc ou qquer outra pessoa puder ajudar, agradeco !!!
Ah, o SGBD q vou usar eh PostgreSQL.
t+
Andre_Rosa
Companheira?
A
AbelBueno
Poderia explicar quais os motivos que te levaram a decidir criar uma aplicação utilizando apenas applets?
fernandopaiva
Ehhh, vc me chamou de companheiro nos posts acima eu te chamei de Companheiraa…kkkk
entaum, os motivos de eu escolher desenvolver uma aplicação usando apenas Applet sao:
1- Aprender
2- Ja conheço Swing/Awt
3- Portabilidade
5- Não quero mexer com .Jsp nem .Jsf, por enquanto.
6- etc…etc…
t+
A
AbelBueno
Bem, não recomendo criar uma aplicação inteira com applets.
Eles não foram criados para isso.
Você terá que lidar com as limitações da caixa de areia de um applet… (ou assiná-lo)…é trabalho desnecessário…
E ainda teria que criar uma página só pra hospedar seu applet…
E dependendo de como fazer, seu cliente teria que baixar a aplicação inteira pra usar… (e não apenas código de interface)
Se quer usar swing eu recomendaria fazer uma aplicação desktop mesmo…
Ou então procurar saber sobre o Java Web Start…se está sendo usado…
Confesso que as aplicações que vi com JWS eram horríveis (culpa do desenvolvedores mesmo)
A minha recomendação seria você partir pra Web mesmo…
Use Vraptor com velocity se não quer jsf nem jsp…
Ou ainda, utilize Rails…
Se aprender está na sua lista de motivos, então procure aprender algo que dará um retorno melhor pro seu cliente…