Desenvolver site com JSP e FLASH

4 respostas
T

Tudo bom pessoal?

Um amigo meu que manja fazer sites em Flash me chamou para ajudar na criação de um site que precisa de upload de fotos, entre outras coisas. O que eu manjo de linguagem pra desenvolvimento web é JSP. O que eu gostaria de saber é se é possível unir o que ele fizer em Flash com o que eu desenvolver em JSP, pois sou um leigo em questão de Flash, queria saber se é possível interoperar essas 2 tecnologias em um mesmo site de uma forma amigável e interessante.

Agradeço já!

4 Respostas

Thiede.java

Caro Tony Bueno,
Respondendo sua pergunta de forma geral, Sim , é possível interagir as duas tecnologias.
Em um projeto que fiz a uns anos, utilizei-as.
Bom, pelo que sei elas não se comunicam de forma direta, mas , ambas sabem tratar bem XML , então quando quiser enviar , preencher os campos no Flash basta escrever em um XMl atravez de uma classe java e com Flash você lê este arquivo e trata as variáveis.
Digo não é difícil, com pouco de paciência e dedicação você tira de letra.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos
Abraços !

Atenciosamente,
Roberto Thiede Neto.

davidbuzatto

Também é possível comunicar-se com o .swf usando javascript :wink:

[]´s

T

Obrigado Thiede.java e davidbuzatto, vou começar o projeto e se surgir algum problema eu volto aqui para perguntar.

Muito obrigado mesmo.

F

davidbuzatto:
Também é possível comunicar-se com o .swf usando javascript :wink:

[]´s

Boa tarde mestres do guj…também tenho uma duvida com relacao a formulario em flash, quero enviar dados de um formulario e depois faser consultar como por exemplo localizar ou altera com flash e jsp.
Grato por hora!

att…
flash.zzz

Criado 15 de janeiro de 2010
Ultima resposta 28 de fev. de 2011
Respostas 4
Participantes 4