Desenvolver um Jogo [PIPE]

Olá para todos.
Meu nome é Rodrigo.
Sou estudande da UFSC de Sistemas de Informação…
Esse semestre tenho uma matéria de modelagem.
O professor exigio um projeto para o final do semestre
que é o desenvolvimento (modelagem + implementação)
de um jogo em java.

Devido a meu conhecimento em JAVA ser mínimo, só sei o básico mesmo, Preciso muito da ajuda de vocês. Semestre passado até criei um Sistema de Cadastro de Fornecedores. Mas só usei componentes Swing como: JLabel, JText, JButton, etc… Nunca desenhei nada!

Resolvi criar um tópico, para que alguma alma bondosa pudesse direcionar meus estudos, e eu não ficar estudando coisas das quais eu não usarei em meu jogo.

Então se puderem me dar alguns exemplos, sugestões de implementações, idéias, ou qualquer coisa que venha a me ajudar…

Como por exemplo:
Como fazer para a água ir preenchendo os canos?
Qual o melhor jeito de criar o tabuleiro, e ir mudando as peças?
Quais as classes que eu devo estudar?

Informações sobre o jogo:

Esboço da Interface:
http://www.inf.ufsc.br/~diguenho/jogo/pipe.jpg

Jogo similar:
http://bravesite.tripod.com/jogos/Pipe.zip

Dominio do problema:

• O jogo possui um tabuleiro de 48 posições(8x6) com seus limites definidos por uma borda.
  • O jogo possui uma amostra com as próximas 8 peças disponíveis, que serão dispostas da direita para a esquerda.
  • O jogo possui um campo informando a quantidade mínima de peças necessárias para passar ao próximo nível.
  • O jogo possui uma peça de saída onde depois de certo tempo, inicia-se o escoamento da água.
  • O jogo possui uma peça de entrada para onde o usuário deve empenhar-se em levar a água, após a quantidade mínima de peças necessárias serem atingidas.
  • O jogo possui o seguinte conjunto de peças: Joelho 90°, tubulação reta, cruzamento e mais duas para entrada e saída de água.
  • Uma vez inserida no tabuleiro, a peça não poderá mais ser alterada.
  • As peças devem conectar-se de modo a permitir o fluxo de água, mas não sendo obrigatório o escoamento da mesma passe por todas as peças do tabuleiro.
  • O jogo possui um score, onde serão guardados informações sobre os melhores resultados.
  • O jogo possui um botão acelerar com a função de iniciar imediatamente o escoamento da água, bem como aumentar a velocidade de seu escoamento.

Era isso…
Sei que é muita coisa, mas qualquer ajuda já é muito bem vinda.
Agradeço a todos desde já.

No meu curso de JAVA, tive que fazer alguns jogos.
Um deles foi CAMPO MINADO, que é um jogo que usa tabuleiro tb.

Se quiser, eu envio uma cópia pra vc. :wink:

Cara , olha que doido…

Pipe

Já serve de inspiração…

Pode mandar para o meu e-mail.
diguenho@gmail.com

Quem tiver mais algum jogo que possa ser
de alguma ajuda. Pode enviar também.

Valeu!

[quote=“infernal”]Pode mandar para o meu e-mail.
diguenho@gmail.com

Quem tiver mais algum jogo que possa ser
de alguma ajuda. Pode enviar também.

Valeu![/quote]

Vc chegou a ir no site que te passei ?
Esperou o Applet carregar ?
Legal né, mando o arquivo mais tarde.