Desenvolver um sistema web

Galera, tenho que fazer um trabalho para facul que é desenvolver um pequeno sistema web em java.
Começei a estudar desenvolvimento web tem pouco tempo, alguém pode mim indicar que ferramentas devo usar para desenvolver esse sistema?
Estou meio por fora ainda de ferramentas para web, desde ja, agradeço!

Comece usando http://netbeans.org/, ajuda pra caramba.

Framework mais hello wolrd para web: jsp. Comece com ele.

Boa sorte

JSF + Primefaces

Obrigado. Andei pesquisando, muitas pessoas elogiam muito o VRaptor, o que vocês acham?

VRaptor é excelente e produtivo, mas só invista se for querer trabalhar numa empresa que use.

De qualquer maneira se tiver comecando estude JSP e Servlet antes de usar frameworks. Após essa fase recomendo Spring Mvc e front bootstrap. Jsf nao gosto de recomendar mas é uma solucao rapida e de mercado para voce criar seu trabalho de faculdade, mas perderá em aprendizado web por ele fazer muita coisa por conta propria no lado front.

Acredite no final pro usuário o que importa é rapidez com qualidade e isso o jsf tem :]

cara nao use nada de struts, jsf, vraptor, play, spring e blabla
aprenda jsp, servlet e jstl de começo, depois disso o resto fica facil

Aprenda antes Algum framework!!!

e tenha muitas dificuldades para entender direito como funciona!

voce precisa antes de JSP como ja dito antes. Dai sim voce aprende algum framwork

aah é pra trabalho da facul me liguei agora, pensei que era pra algum cliente AUHHUAHUAHUA os caras acima estão certos.