Desenvolver um software

47 respostas
V

Bom Dia!!!

Gostaria de saber para desenvolver um software , qual seria o programa mais simples e mais usado, e onde poderia achar!!!

muito obrigado…

47 Respostas

V

AI GALERA DA UMA FORÇA AI…
VLW

Luiz_Aguiar

Sua pergunta é muito genérica amigo, melhor vc especificar melhor o que esta querendo.
Não existe um “programa” que desenvolve um “software” facilmente.

Sugiro vc ler um pouco sobre software, IDEs e afins.

V

VALEW OBRIGADO

L

Você quer desenvolver um software para que? Em que linguagem.??? Qual a idéia principal do software? Sabe alguma coisa de programação ?

V

um programa de cadastros

fantomas

Isso vai longe heim galera!

alucardeck

e vai mesmo…

um programa de cadastros de q?

Locadora?
Escola?
Calcinhas?
que tipo de Produto?

é uma aplicação para web ou desktop ?

Rubem_Azenha

Pessoal, quero aprender como fazer uma cirurgia, quais as técnicas mais simples e mais utilizadas, onde eu poderia achar, etc.

Tem algum tutorialzinho na internet?

P

Rubem Azenha:
Pessoal, quero aprender como fazer uma cirurgia, quais as técnicas mais simples e mais utilizadas, onde eu poderia achar, etc.

Ué, eu posso te dizer como! :smiley:

1. Pergunte ao paciente aonde que é a dor.
  2. Passe a mão por cima pra ver se tem algum calombinho. Se tiver, pode abrir. Se não tiver confirme com o paciente se a dor é ali mesmo, se for pode abrir porque tem uns calombinhos que se escondem.
  3. Esterelize uma faca GINSU com alcool e passe ela no fogo.
  4. Embebede o cidadão com 51 ou Seleta.
  5. Agora é só abrir, amarre as maos do paciente com cintos pra nao se debater.
  6. Depois que abrir, é só tirar o que você acha mais estranho.

Espero que de certo, é até bem simples!

Um abraço! :smiley:

V

QUERO MONTAR UM PROGRAMA ONDE EU POSSO CADASTRAR MEUS CLIENTES…RSRS

Jair_Rillo_Junior

valdinei2006:

Pelo jeito você tem uma empresa que não é de desenvolvimento de software, sendo assim, se você precisa de um sistema, aconselho contratar uma empresa especializada nisso.

alucardeck

certo;… mas seja especifico se vc ker ajuda…
clientes…

vai ser algo proprio onde apenas a sua maquina vai ter acesso a esse cadastro?

vai ser uma rede com 20 maquinas?

vai ser uma filial com varios lugares diferentes?

se vc não colaborar, vai ser alvo de gozação do forum…

P

valdinei2006:

Olha, você tem certeza que quer começar com isso por ter que fazer uma aplicação assim? Você, pelo nivel que tá parecendo, vai demorar no minimo mais de um ano pra aprender a como fazer esse tipo de coisa, etc. Não estou brincando e nem sendo sarcástico. Você vai ter que aprender MUITA coisa mesmo.

O que voce pode fazer é contratar alguém para fazer de acordo com o que voce quer. Mas se quiser mesmo aprender (e isso vai demorar MUITO tempo, vai por mim) eu te recomendo ler as apostilas da Caelum:

CS14, FJ11.

Os livros:

Use a cabeça Java!
Deitel Java como programar 6

Essa é a base minima, pensa realmente se voce quer começar com isso. Se quiser, nao começa já com um projeto que voce tem que entregar, começa com coisinhas pequenas… Como por exemplo somar 1+1, etc.

[]'s

TangZero

Sergio Figueras:
Rubem Azenha:

2. Passe a mão por cima pra ver se tem algum calombinho. Se tiver, pode abrir. Se não tiver confirme com o paciente se a dor é ali mesmo, se for pode abrir porque tem uns calombinhos que se escondem.

Um abraço! :D

Esqueceu de verificar se não deixou nada lá dentro…

P

TangZero:
Sergio Figueras:
Rubem Azenha:

Se você é amador em cirurgias não dê opinião e fica quieto. Se esquecer algo lá dentro agente descobre quando passar a ressaca da 51. E se mesmo assim não descobrirmos, oras, que mal há em deixar um pedaço de metal dentro??? Só quando for viajar pros USA que vai ter problema, mas ai agente libera um atestado. E agora presta atenção com quem você está falando, eu tive aulas com o Bruce Kayne. Oh Hay! (et. Chicus Anysius Show)

Aprendeu, amador? :wink: :lol:

Luiz_Aguiar

TangZero:
Sergio Figueras:
Rubem Azenha:

Faltaram testes unitários rsrs

victorwss

Sergio Figueras:
TangZero:
Sergio Figueras:
Rubem Azenha:

Se você é amador em cirurgias não dê opinião e fica quieto. Se esquecer algo lá dentro agente descobre quando passar a ressaca da 51. E se mesmo assim não descobrirmos, oras, que mal há em deixar um pedaço de metal dentro??? Só quando for viajar pros USA que vai ter problema, mas ai agente libera um atestado. E agora presta atenção com quem você está falando, eu tive aulas com o Bruce Kayne. (et. Chicus Anysius Show)

Aprendeu, amador? :wink: :lol:

Essas verificações de consistência e de parâmetros só servem para deixar o processamento mais lento. Elas podem ser eliminadoas para melhorar o desempenho.

Mas esse algoritmo poderia ser mais simples: Não é necessário fazer essas perguntas ao paciente, basta enfiar a faca onde você acha que tem o problema e tirar o que você acha que tem errado de lá. Isso deixa o desempenho e o processamento da cirurgia mais rápido!

TangZero

Desculpem pessoal… Não faço mais comentários sobre assuntos que desconheço… :wink:

Deixarei esse tipo coisa para profissionais de “respeito”…

TangZero
List orgaosDoCorpo = retiraTodosOsOrgaos(corpoPaciente);
for (Orgao orgao : orgaosDoCorpo) {
    if (orgaoSadio(orgao)) {
        corpoPaciente.add(orgao);
    } else {
        anunciaMercadoNegro(orgao);
    }
}

Melhor que isso, só 2 disso!

P

TangZero:
List orgaosDoCorpo = retiraTodosOsOrgaos(corpoPaciente); for (Orgao orgao : orgaosDoCorpo) { if (orgaoSadio(orgao)) { corpoPaciente.add(orgao); } else { anunciaMercadoNegro(orgao); } }

kkkkkkkkkk.

Melhor que isto, só o português que criou a Lobotomia e ainda ganhou um Nobel por isso!

E

TangZero:
List orgaosDoCorpo = retiraTodosOsOrgaos(corpoPaciente); for (Orgao orgao : orgaosDoCorpo) { if (orgaoSadio(orgao)) { corpoPaciente.add(orgao); } else { anunciaMercadoNegro(orgao); } }

[quote=TangZero] List orgaosDoCorpo = retiraTodosOsOrgaos(corpoPaciente); for (Orgao orgao : orgaosDoCorpo) { if (orgaoSadio(orgao)) { corpoPaciente.add(orgao); } else { anunciaMercadoAlternativo(orgao); } }

o método mercadoNegro foi renomeado por não ser politicamente correto…

TangZero

Agora é sério…vamos para com isso… :lol:
Não estamos ajudando em nada…

V

LEGAL ESTOU ENTENDENDO TUDO… :shock:

alucardeck

é acho q exageraram no off-topic…

bom valdinei2006,
pense noq vc ker… e veja se esta disposto a gastar no minimo uns 6 meses (intensos) para fazer o programa…
ou então contrate uma empresa que possa atender sua especificação…

se vc kizer aprender, estamos dispostos a ajudar…
mas a parte fundamental é voce querer estudar durante um bom tempo…

victorwss

Basicamente:

Sua pergunta foi extremamente vaga. Para se tornar uma pessoa capaz de desenvolver software são necessários vários anos de estudo, dedicação e experiência e a construção de um software pode demorar meses ou às vezes anos.

Softwares são complexos, cheios de detalhes e muito diferentes uns dos outros. Dizer que o que você quer é um software de cadastro é algo extremamente vago.

E

acho que vc precisa definir uma linguagem primeiro…
se quiser java…
tem que começar com java basico…
as apostilas da caelum podem te ajudar…
cara na boa…
compra um pronto…

V

É O QUE EU QUERO PODER FAZER ALGO NOVO, SE PRECISAR, ESTUDAR MUITO, ENTRAR MESMO DE CABEÇA, SÓ NAUM SEI COMO COMEÇAR…

V

ONDE ACHO PRA COMPRAR ESSA APOSTILA???

TangZero

A apostila da Caelum sobre Java Básico é disponibilizada gratuitamente no site da escola.
http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Mas tem de ter força de vontade… muitos desistem logo no começo.
Conforme você for estudando e tiver dúvidas, posta aki.
Mas seja um pouco mais, digamos, específico.

E

bom…
faz assim…
começa com php…

http://www.php5.com.br/

pega as apostilas e estuda lá… e bem facíl… (eu acho)…
meu nem sei o que lhe falar… boa sorte…

alucardeck

php?
por favor não !

se vc ker aprender a programar e futuramente utilizar o seu conhecimento para aplicações futuras, visando a qualidade do seu codigo e aprendizado… use Java…

se vc não faz questão da linguagem e quer apenas o programa funcionando… então vc pode fazer em qqer “porcaria” q apareça por ai =)

TangZero

edpipole:
bom…
faz assim…
começa com php…

Você está querendo distruir a futura carreira do cara?
PHP não… poxa vida.

E

TangZero:
edpipole:
bom…
faz assim…
começa com php…

Você está querendo distruir a futura carreira do cara?
PHP não… poxa vida.

he…
como eu disse…
meu nem sei o que lhe falar.

fantomas

edpipole :
meu nem sei o que lhe falar…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que sufoco! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Agente vai acabar fundindo a cabeça do carinha!

TangZero

Pois é, espero que ele não leve a sério a história do PHP…

fantomas

Mr. valdinei2006,

Longe de querer te subestimar heim?! Mas…

Você já conhece alguma coisa de desenvolvimento de sistemas?
Conhece alguma linguagem de programação (Mumps tá valendo também)?
Fez algum curso técnico relacionado à area de tecnologia?
Suas atividades atuais envolvem computação de alguma forma?

Quem sabe a partir das respostas destas peguntas apareçam 2 luzes, uma pra vc entender e outra pra gente conseguir lhe ajudar.

flw

Carlos_Lemes

Bom.

Acredito que todos aqui passaram link de apostilas, falaram sobre Java a vontade, porém todos nós sabemos que um software não se começa com um novo projeto em alguma IDE.

Conselho:
Primeiramente defina o que você quer cadastrar, funcionários, clientes, fornecedores, tudo o que disse antes(pode ser mesmo).
Para cada um dos itens defina quais são os dados que serão cadastrados, Nome, CPF, RG, Endereço entre outros dados.

Depois de todo estiver bem rabiscado, e outro conselho, não economize tempo com essas definições, projetos bem definidos poupam horas de retrabalho. Feito essa parte, ai sim aconselho você pegar uma apostila de java e também um banco de dados, MySQL acredito que atenda perfeitamente suas necessidades e como a estudar a relação da linguagem com o banco de dados.

Fazendo coro com muitos aqui, desenvolver um software é um trabalho minucioso, não é algo que é possivel aprender da noite por dia e nem com uma apostila. É necessário dedicação e muito estudo para conseguir desenvolver um software de qualidade.

Boa Sorte.

A dica mais importante é reconhecer sua própria limitação, e avaliar também o que o software irá realizar se for algo de grande valor, acredite que falhas de desenvolvimento podem gerar prejuízos também. Portanto não é vergonha contratar um profissional para realizar essa tarefa
:wink:

G

Rubem Azenha:

deixe de ser idiota ñ estamos falando de cirurgia!!!@

M

S

Popeye12345:
Rubem Azenha:

eu ia chorar de rir, esta tua resposta, :slight_smile: :smiley:

Marky.Vasconcelos

Me rachei com isso também mas falaram a 2 anos isso.

D

Oh TangZero, java ninja, onde você arrumou essa animação?

Fala aí, que fiquei curioso.

drigo.angelo

marcio_gs:
++

O cara fez resurgir um tópico de 2008 (se desconsiderarmos 4 postagens que também já tem mais de um ano) pra perguntar uma coisa que não tem nada a ver com o topico. o0

Manda uma MP, vai…

D

Então foi mal aê o chorão!!! Mas seria mais útil se respondesse minha pergunta. Valew.

esmiralha

42

Bear

valdinei2006:

Pelo que entendi o colega não quer fazer um sistema robusto com suporte a decisão, com gráficos e tudo mais…PQP! Ele só quer fazer alguns cadastros!!!

A grosso modo, Access. É relativamente simples, vc vai fazer formularios e manter os cadastros, mas não é o mais usado MESMO!

Sugiro olhar no site do prof. Neri http://www.informaticon.com.br. Ele desenvolveu uma aplicação que gera formulários em Java que ainda permite escolher com qual banco conectar sem mexer com codigo(mas pode editar depois). Também tem cursos de programação p iniciante onde ele ensina a fazer o CURD que vc quer.

D

PDF

Criado 11 de agosto de 2008
Ultima resposta 4 de abr. de 2011
Respostas 47
Participantes 20