Desenvolver usando TEMPLATES(Semelhante ao Dreamweaver/delphi)

4 respostas
mateusviccari

Olá, gostaria de saber se é possível, através de alguma IDE, desenvolver programas aonde nós criamos uma tela, definimos ela como template e vamos criando nossas outras telas a partir desse template, e quando precisar mudar alguma coisa, fosse só alterar o template e as alterações seriam aplicadas em todas as janelas criadas a partir desse template.
Andei pesquisando mas não encontrei nada a respeito, o netbeans eu sei que tem como salvar modelos, mas parece que não da pra editar o modelo e aplicar as alterações nos formulários criados a partir dele.

4 Respostas

Aleksandro

mateusviccari:
Olá, gostaria de saber se é possível, através de alguma IDE, desenvolver programas aonde nós criamos uma tela, definimos ela como template e vamos criando nossas outras telas a partir desse template, e quando precisar mudar alguma coisa, fosse só alterar o template e as alterações seriam aplicadas em todas as janelas criadas a partir desse template.
Andei pesquisando mas não encontrei nada a respeito, o netbeans eu sei que tem como salvar modelos, mas parece que não da pra editar o modelo e aplicar as alterações nos formulários criados a partir dele.

Facelets não te ajudaria …

J

mateusviccari:

O que você quer se chama “Herança Visual”. Nem o netbeans ou eclipse o fazem com plugins como matisse ou o window builder. Quando trablhava com delphi achava esse recurso formidável e sinto falta dele nas ides de hoje.

O visual studio faz herança visual.

mateusviccari

Não conheço Facelets, dei uma pesquisada pra ver o que era e vi que é uma parte de JSF, java web… e meu projeto é Java desktop

Aleksandro

Entendi , foi mal pensei que fosse web , em desktop não conheço …quem sabe alguém do grupo conheça …boa sorte …

Criado 19 de abril de 2012
Ultima resposta 19 de abr. de 2012
Respostas 4
Participantes 3