Galera o que compensa mais hoje em dia: desenvolver uma aplicação Web com java, jsf, struts, etc ou desenvolver com CMS (Content Management Systems ou Sistema de Gestão de Conteúdo) como o joomla ?
Não sei se entendi correto a sua pergunta, mas acho que cada um tem o seu mercado e são mercados diferentes.
Um CMS PHP para sites acho mais correto que utilizar Java. Agora um sistema mais robusto prefiro então usar Java ao invés de PHP.
renatorudolf
Como assim mercados diferentes ?
Pra CMS, tem muito mercado(oportunidades)?, e experiencia em algum CMS, as empresas valorizam ? ou não tem tanto valor assim?
abraço
R
raf4ever
Pra CMS, tem muito mercado(oportunidades)?, e experiencia em algum CMS, as empresas valorizam ? ou não tem tanto valor assim?
abraço
O que ele quis dizer eh q cada opção eh mais apropriada pra um determinado problema.
Portais,(Terra,Globo.com) por exemplo, fazem uso pesado de CMS.
Mas se vc está começando agora recomendo iniciar com Java,pra não restringir teu conhecimento a uma ferramenta CMS especifica.
renatorudolf
Então raf4ever,
Já conheço Java SE e um poco de EE, atualmente trabalho desenvolvendo com wordpress, tenho medo de abraçar essa ferramenta e futuramente não rolar futuras e boas oportunidades,
por isso que perguntei
o que as empresas estão usando hoje em dia ?
Pode bombar a utilização do CMS no mercado ?
ai estou com pé atras.
S
sergiom
abraço
Desenvolvimento de sistemas e desenvolvimento de sites, com controle de conteúdo são mercados diferentes, no meu ponto de vista.