Estou estudando a API sockets e já encontrei alguns tutorias ensinando a montar um server e um client simples que interagem entre si…
Só que agora necessito de uma aplicação servidor que aceite multiplas conexões e não somente uma que é o caso da maioria dos exemplos que tenho aqui…
Alguém tem um tutorial com o conceito para desenvolvimento de um server para multiplas conexões???
Queria ter uma noção das melhores praticas de projeto nesse tipo de desenvolvimento além de alguns exemplos em java para tirar uma noção mais prática também.
Qual a finalidade da aplicação ?
Acesso a banco ?
Troca de mensagens ?
Acesso a serviços ?
Para aceitar multiplas conexões acho que a saida é trabalhar com Thread.
Criar uma lógia no servidor que à cada conexão solicitada pelos clientes ele gere uma Thread para atender esse cliente e volte a esperar uma nova conexão.
Um abraço.
T
Titosca
Zeed01:
Bom dia colegas !
Titôsca:
Qual a finalidade da aplicação ?
Acesso a banco ?
Troca de mensagens ?
Acesso a serviços ?
Para aceitar multiplas conexões acho que a saida é trabalhar com Thread.
Criar uma lógia no servidor que à cada conexão solicitada pelos clientes ele gere uma Thread para atender esse cliente e volte a esperar uma nova conexão.
Um abraço.
Certo mas eu queria saber se tipo!
A cada client eu teria que abrir um socket exclusivo para thread que atenderia ele??
A aplicação é pra finalidade de estudos né…
Seria um chat estilo MESSENGEr, bem basico so pra aprender o conceito de um server que aceita multiplos clientes e tudo!
Agora estou em dúvidas com relação a isso ai se é preciso abrir um socket para cada thread que comunica com o processo do cliente ou tem uma forma mais elegante de se fazer isso…
andre_udi
ola amigo,
vc poderia, por exemplo, tratar a comunicacao com
cada cliente q se conecta no servidor em uma thread por exemplo.
entretanto, vc precisa pensar em qual solucao eh melhor, de acordo com a realidade do seu problema:
- threads ou
- processos