Olá pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas idéias que eu tenho para adquirir conhecimento na area de programação.
Eu estou trabalhando hoje como estagiário em programação, e estou cursando Ciencias da Computação. Porem já percebi(faz tempO) que isto não será o suficiente
para alcançar as ambições que almejo na carreira, pois a area de TI é muito dinâmica. Eu tenho algumas idéias para me desenvolver mais profissionalmente nas linguagens (C#/Java):
Criar algum aplicativo Free e disponibiliza-lo em sites de downloads gratuito ( Baixaki,etc…)
Eu tenho um bom conhecimento em orientação a objetos e já fiz um mini sistema em java de serviço Windows de Backup de Arquivos, entre outros(simples).
O que vocês acham, é interessante fazer isto?
Aproveitando, caso achem uma boa idéia, qual utilitario (DESKTOP) eu poderia desenvolver? Pelo que percebo, já existe praticamente de tudo disponivel FREE hehe
Participar de projetos Open Source. Já li aqui no forum algumas vezes que isto é interessante, mas gostaria de saber até aonde isto pode me dar algum retorno?
OBS: Não estou visando retorno financeiro!!! apenas aprendizado e networking!
Gostaria de opinião de programadores experientes como vocês sobre o que mais eu poderia fazer para me desenvolver profissionalmente.
eu sinto a necessidade de ter um sistema integrado ao sistema da policita rodoviária.
no qual qualquer pessoa possa digitar a placa de um carro e saber se o mesmo foi roubado ou não, caso positivo ele entraria em contato com a policia denunciando o mesmo.
não cheguei a pensar nas consequencias, mas o lado positivo é ter o país inteiro denunciando atitudes de furto e roubo de veículos.
teria que ver se é viavel e se realmente é possível, só tive a idéia esses dias mas não cheguei a pesquisar nada…
[quote=MarceloRocks]Olá pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas idéias que eu tenho para adquirir conhecimento na area de programação.