To querendo desenvolver uma aplicação (possivelmente com foco comercial) que trabalhe integrada como software para desktop, web e celular. Quero desenvolver isso como tema do meu TCC. Só vou começar a fazer o TCC em Julho/Agosto, mas queria começar a estudar desde já.
Tenho conhecimentos básicos em J2SE e JSP/Servlets.
Alguem poderia me indicar algum tipo de framework legal pra trabalhar com esse tipo de desenvolvimento?
To querendo estudar o java mais a fundo antes de começar a desenvolver o projeto.
Vlw!!! 
P.S.: Não sei se aqui era o local correto pra postar isso. Se tiver no lugar errado, movam o tópico por favor.
Vc quer um projeto, que utilize J2SE. J2EE e J2ME? a integração e facil, mais ja pensou se é mesmo necessario os 3?
to perguntando isto pq talvez vc crie um projeto, visando usar os 3 faça isso e no final descubra q apenas um ou dois deles faria o mesmo serviço com menos esforço. Para mim ou trabalha na web e usa J2EE e J2ME ou local com J2SE e J2ME.
[quote]Vc quer um projeto, que utilize J2SE. J2EE e J2ME? a integração e facil, mais ja pensou se é mesmo necessario os 3?
to perguntando isto pq talvez vc crie um projeto, visando usar os 3 faça isso e no final descubra q apenas um ou dois deles faria o mesmo serviço com menos esforço. Para mim ou trabalha na web e usa J2EE e J2ME ou local com J2SE e J2ME.[/quote]
É q eu to querendo fazer tipo assim:
uma aplicação desktop para ser usada internamente na empresa;
uma aplicação web para ser usada por clientes para consulta de informações, ou até mesmo por funcionários da empresa que estejam em casa ou outro lugar qualquer;
uma aplicação mobile com as mesmas funcionalidades da versão web (um pouco mais limitada
).
Eu sei que eu poderia fazer só com web e mobile, mas tava querendo fazer com os 3 mesmo.
Eu tava dando uma pesquisada agora a pouco e vi q a integração realmente n é mto dificil.
Vc tem alguma indicação de frameworks para trabalhar com a parte desktop e web?
A maioria do trabalho que vc executa no projeto do J2Se pode ser reutilizada no J2EE, por exemplo a persistencia criado no projeto pra desktop pode ser reutilizada na web
Mais estou um pojeto tmb, que pretendia usar os 3 no caso e algo realmente grande um hospital.
Mais tendo um servidr local o uso do J2SE, se torna inutil, sendo q posso acessar tudo pelo servidor, mais se vc quiser usar va em frente uma boa Justificativa pra ele seria a alta disponibilidade do sistema, pois em caso de perca de conexao com o servidor o desktop continua ali firme.