Olá pessoal, boa noite!
Desejo de algumas informações que serão necessárias para meu trabalho de conclusão de curso.
Sou novo e inexperiente em Java… Até o momento tenho pouco conhecimento em Orientação a Objetos mas tenho boa lógica de programação.
Durante o período de faculdade fiz alguns softwares em C e PHP, softwares estes que foram comercializados e estão em uso inclusive.
No mais, estou querendo fazer 1 web-site/sistema em Java Web (JEE) para apresentar como trabalho de conclusão de curso.
Gostaria da colaboração de vocês para algumas orientações e respostas das perguntas.
[list]Por onde começar para conseguir desenvolver um sistema web em java? Existe uma lista(não achei outro nome) com ordens do que se aprender?[/list]
[list]Qual java é mais fácil de se aprender EE, ME ou SE? Por que motivos?[/list]
[list]O que devo conhecer/saber antes de começar a desenvolver o sistema web em java?[/list]
[list]É possível a utilização de frameworks? Quantos, quais? Quais são os melhores? Por que?[/list]
[list]No mercado de trabalho atual, quais IDEs para desenvolvimento são mais utilizadas já que as duas(Netbeans/Eclipse) são gratuitas?[/list]
Existem algumas outras mas de início são só, também não tenho certeza se estou perguntando no “lugar” correto do fórum…