Desenvolvimento de CRUD Simples em JAVA

Qual o melhor banco para desenvolvimento de CRUD em JAVA ? Ex: No Delphi = Firebird, PHP = Mysql, Java Desktop = ???

Depende do sistema, da quantidade de dados, dos usuários simultaneos…

Mas em java (desktop ou não) eu só usei MySQL ou Postgres.

Num sistema maior, uso Postgres.
Nos projetinhos pessoais, uso mySQL.

x]

Obrigado ! Já andei lendo que muitos usam MYSQL tabem

de nada.

Abraços!

Sou de acordo com d34d_d3v1l, projetos mais robustos PostgreSQL e projetos médios e pequenos portes MySQL.

Já passei por vários bancos de dados, mas meu preferido é o PostgreSQL, tanto para projetos grandes qto para pequenos.
Mas concordo com o pessoal, o MySQL tbm é um bom banco para projetos pequenos.

A maior vantagem q vejo em ambos é serem multiplataforma, recentemente consegui migrar de RWindows p/ Linux no meu trampo e como uso PostgreSQL não tive problema algum!

Recomendo se vai fazer algo para aprender já começa certo.

Mysql só para site, em projetos que exigem performance, e com muitas transações é o inferno.
Postgree é o recomendando é o mais recomendando, free ótimo desempenho, trabalha com PLSql (como o Oracle).

No delphi o firebird é muito utilizado pelos programadores por hábito devido a questões históricas (ele é a versão Free do Interbase, banco que fornecido pela falecida borland) porém ele trabalha bem com qualquer banco! Até historicamente ele foi feito para trabalhar com Oracle e por isso o nome Delphi (Oráculo de Delfos).

Com o java é a mesma coisa, não existe esta estória de melhor banco! Você pode usar perfeitamente o Firebird (eu utilizo para aplicações desktops embedded), MySQL, Oracle, PostgreSQL, etc! A escolha vai depender dos requisitos do seu sistema