Boa noite amigos,
Estou estudando para desenvolver uma aplicação para uma pequena empresa de representação de uns parentes. Inicialmente será algo simples com apenas alguns cadastros básicos relacionados, gerando pedidos, Notas Fiscais, etc. A minha idéia é a partir deste ir implementando novas funcionalidades para comercialização posteriormente.
Meu conhecimento em Java é totalmente acadêmico. Trabalho há 5 anos com o sistema ERP da Microsiga (http://www.totvs.com/protheus) e durante esse perído adquiri bastante conhecimento em programação, processos administrativos e tecnologias. Óbvio que ainda não é o suficiente, mas já me sinto seguro para começar a desenvolver alguma aplicação comercial.
Bom, mas estou postando aqui para obter algumas opiniões sobre quais ferramentas do mundo Java devo utilizar para o Desenvolvimento. Conheço um pouco de Swing pois utilizei na faculdade e também no curso técnico. Tenho amigos que trabalham em grandes empresas de desenvolvimento e utilizam JSP ( cujo não conheço nada ).
Estou baixando vários materiais para absorver melhor os conceitos de OO e me familiarizar mais com a linguagem. Porém daqui a pouco preciso começar a colocar a mão na massa. Se alguém puder me indicar algumas ferramentas com os respectivos links para estudo ficarei muito grato.
Grande abraço a todos !!
Victor Hugo