Desenvolvimento de games vagas

Pessoal, recebi uma oportunidade de fazer um curso de Desenvolvimento de Games na Seven, como sou novo na área e não tenho muito conhecimento gostaria de saber se tem vagas boas ? Eu desde pequeno sempre quis programar games, um dos grandes motivos que me faz ser apaixonado por informática e fazer faculdade de SI.
O que me dizem vale a pena ou não ? Visando que eu tenho 18 anos ainda =]

Visando que vc ainda é novo e pode se arriscar com algo que não funcione sem muito prejuizo vá enfrente…
Porem alerto que aqui no Brasil não tem espaço para este tipo de mercado, talvez tenha mais espaço para games para dispositivos móveis… Não vá com muita fé que ira trabalhar com isto, a menos que mude de país… porem como vc ainda é novo toda expêrencia é valida, mas não alimente esperanças que vai trabalhar com isto, principalmente aqui no brasil.

Amigo, estou alimentando esperança não, eu acabei vendo lá no próprio site da seven game, que aprende a desenvolver jogos para XBOX com C# e para mobile utilizando JAVA, achei muito jogo, além de unir o util ao agradavel, são coisas que eu adoraria fazer, não tentaria agora me arriscar a trabalhar aqui no Brasil, se eu for mesmo para a área de Desenvolvimento de Games, certamente não tentaria no Brasil e sim no exterior =], entrei em contradição oq eu quis saber é se tem vagas, mais ou menos quanto é oo salário aqui no Brasil =], pesquisei e não achei, aqui no estágio tem conf de proxy e eu não me arrisco em entrar em nenhum proxy anonymous =]

Então é realmente muito difícil achar alguma vaga para esta área aqui no Brasil…

O curso de java mobile é android ou j2me ?

Você sabe ?

Isso ai eu não sei, eu sei que no meu curso de java aqui no rj eu vou ter introdução a android, e esse ai só fala que é java … Amanha eu vou passar lá para ver direito pq vai ser bolsa de 100% =]

humm…

100 % então faz.

Porque se para desenvolvimento de jogo já imagino que o mercado seja difícil.

Imagina jogo sem ser android sem market nem nada.

Eu também sou do rio.

Depois fala aí como está o curso e tal.

vlw.

Ah vou ver amanha, se for mesmo tudo 100% como a moça me falou no telefone eu vou fazer mesmo, só da pra mim sabado =[

cara já vi pouquíssimas vagas pra desenvolvimento de jogos e foram de projetos que ainda não vi irem pra frente mas toda experiência é válida acredito eu, eu faria numa boa =D

O mercado brasileiro de games ainda é pequeno, mas tem crescido a olhos vistos.
Esse ano, recebi pelo menos 10 anuncios de vagas.

Temos alguns jogos grandes saindo, incluindo Toren e Legend Alive. Outros, já começam a colher os frutos como o Taikodom.
Temos alguns estúdios não tão grandes desenvolvendo também, como a MonsterJuice. E temos muita área nos campos de simulação, educação e pesquisa.

O governo finalmente começou a reconhecer o desenvolvimento de jogos como um mercado diferente do de desenvolvimento de jogos de azar. Já é possível obter mais linhas de financiamento. As lojas de dispositivos móveis também tem aberto muitas oportunidades para desenvolvedores autônomos.

Sem falar que, aprender a criar jogos é também aprender a trabalhar com gráficos, redes, sistemas de tempo real, disciplinas que certamente serão úteis na sua carreira de programador.

Valeu a todos, e principalmente ao Godoy, sempre que vejo uma resposta dele vejo clareza e firmeza e convicção do que ele fala, vou lá amanha ver como é …

Obrigado =]

carloshsamaral quando possível da uma olhada no Microsoft XNA um framework do C# para desenvolvimentos de jogos para windows, xbox360 e windows phone, tem muito artigo sobre ele e sobre mercado de trabalho e outras coisas mais, vale a pena dar uma olhada :smiley:

E voltando ao mercado de trabalho acredito que daqui a alguns anos ( vou chutar uns 5) seja mais fácil ter acesso a essas vagas do mercado de jogos já que muitas empresas começaram a virar os olhos para o brasil como a blizzard por exemplo pisando em território nacional, se você for fluente em inglês fica mais fácil conseguir um emprego fora também.

Sharkns acho que vc falou tudo, acabou que eu fui lá ai os valores não da para eu fazer fora q me ofereceram um descono de 90% sendo q querem q eu pague matricula de 450, sendo que se vc for pegar o valor do curso e tudo vc paga menos de 200 com os 90%, tbm não cobraram material didatico, acho melhor cobrar tudo com os 90% do q esses 450 a sorte que eu tinha feito a conta antes qdo o cara tentou ver esse pra mim … O valor do curso é 1290, faz ai a conta …

Vou esperar um pouco tenho mesmo que começar um curso de inglês meu inglês é muito precário … Fraco demais !

Esse framework um gestor acabou de falar nele qdo eu falei q tinah ido lá na seven eu vou procurar um pouco sobre ele, sobre quem perguntou sobre q tipo de desenvolvimento mobile é é um pouco de iOS por ser bem fechdo e o resto para android .

Tem muito material sobre XNA no Ponto V:
http://www.pontov.com.br

Assim como outras tecnologias (C++, Unity, etc). Dê uma olhada.

Quanto ao curso, definitivamente, se você não fala bem inglês, faça inglês.
Para mim, falar bem inglês é mais importante até do que tirar uma certificação.

ViniGodoy Só falta a grana para eu fazer !!

Uhhn. Cara desculpe me meter, além do mais o post é meio antigo, mas não sei se você acabou seguindo ou não.
Bem meu caro, já tive algumas dores de cabeça com a Seven da Rua do Rosário, eles costumam prometer demais e não conseguem cumprir o prometido.
Estudar qualquer área de desenvolvimento exige, primeiramente, dedicação do aluno, se você é novo, pode se dedicar tem interesse e não quer gastar grana à toa com uma instituição que só tem marketing, então cara, cava a internet, pega video aulas de gringos e se aproveite da XP de outros, que já passaram por problemas que você esteja enfrentando em um dado momento.
Somente você pode ser responsável pelo seu sucesso ou fracasso nesse empreendimento.
Não acredite em “milagres” e sim na sua capacidade.
Cai dentro, é gratificante.

[quote=ViniGodoy]Tem muito material sobre XNA no Ponto V:
http://www.pontov.com.br

Assim como outras tecnologias (C++, Unity, etc). Dê uma olhada.

Quanto ao curso, definitivamente, se você não fala bem inglês, faça inglês.
Para mim, falar bem inglês é mais importante até do que tirar uma certificação.[/quote]
Realmente. Nesse mundo onde estamos (da programação) o inglês deixa de ser um diferencial, e torna-se ESSENCIAL!