Alguém sabe algum outro curso sem ser o da danki code que ensina a programar jogos em java 2d, eu até estou estudando unity a parte, mas eu quero focar mais em java e consumir mais conteúdo que se relaciona ao desenvolvimento de games nele, se alguém puder compartilhar ai ficarei mega grato!
Deu uma olhada na Udemy? Há alguns cursos lá que usam a libGDX, que é um framework Java para jogos.
Abraço.
Vou recomendar isso para alguns colegas
Na verdade minha intenção era fazer tudo no eclipse utilizando do java, só que no nosso querido youtube só temos conteúdo gringos, eu meio que vou dar continuidade ao que eu sei e ver ate onde posso ir, e to pensando em estudar pelo youtube vendo esses videos gringos.
O negócio é ter conhecimento no inglês
Se entendi, você quer usar somente Java puro, sem o uso de bibliotecas externas como a libGDX, certo? Conteúdo em Java para isso é realmente escasso. Maioria dos tutoriais vai focar em bibliotecas já existentes. Eu não recomendaria você gastar tempo procurando conteúdo em Java puro, ainda mais se está estudando Unity. Mas você é quem precisa decidir como gastar o próprio tempo.
Sim, há pouco conteúdo em português, e não é algo que deve mudar tão cedo. Recomendo aprender inglês no médio prazo, ao menos para pode ler e acompanhar vídeos.
A libGDX é minha recomendação geral para quem se sente mais confortável com Java. Não é exatamente simples, mas é bem completa.
Abraço.
Eu sou bom no inglês, a situação é que tal tipo de conteúdo não é tao comentado em português, eu me viro muitas das vezes para criar mecânicas de jogos, e as vezes tem gente que mal sabe dessas mecânicas, eu to quase que criando uma serie em algum canal para compartilhar meu conhecimento.