2º Java e capaz de criar jogos para PCs???, pois atualmente noo mercado possui maquinas boas e de facil acesso ao grupo atual!
R- é possível, mas se da preferencia as outras plataformas, principalmente porque java roda sobre a jvm e isso exigiria mais da maquina.
3º Java pode ser/ou é usado em robtica atualmente???
R- cara, java é usado em tudo, provavelmente tambem em robotica
4º Alguem é ou conhece alguém que e de uma equipe de desenvolvimento de jogos em JAVA???
R- tem varias empresas, principalmente incubadas por orgaos federais, aqui em pernambuco conheco uma:
www.meantime.com.br - jogos para celular
flw
D
darkseidPJ
“Armando_Java”:
Eu tenho umas dúvidas sobre desenvolvimento
1º qual é a REAL diferencia entre Java e C, e Java e C++, em termo de velocidade, e muito grande a diferencia???
2º Java e capaz de criar jogos para PCs???, pois atualmente noo mercado possui maquinas boas e de facil acesso ao grupo atual!
3º Java pode ser/ou é usado em robtica atualmente???
4º Alguem é ou conhece alguém que e de uma equipe de desenvolvimento de jogos em JAVA???
valeu galera
Bom, tem vários artigo aqui no PJ, tem até alguns comparativos feito por membros do forum, entao aconselho q vc de uma procurada, mas adianto q C/C++ é mais rapaido q java, e tem a vantagem de fazer acesso “direto” ao hardware da placa de video atraves de bibliotecas gráficas como OpenGL e DirectX. Em java temos algo parecido, mas q englobam essas bibliotecas, e acaba tornado um pouco mais lento. Mas existe gente (assim como eu) q aposta no desenvolvimento de jogos em java… uma vez eu assisti uma demonstração de um cara da sun, q mostrou um quake2 implementado em java… ficou muito bom!
Evidentemente sim… existem bons projetos em java… de uma olhada no http://dev.java.net
CLaro! Ja ouviu falar de lego mindstorms ?! Eh um motorzinho q tem um microcontrolador que “entende” java… eh bem legal… pelo menos parece rs…
4)Num conheço…
D
diogoaclPJ
Lembra do robozinho, parecia um carrinho, que foi pra marte?
Rodava java nele!
D
didiosamPJ
cara, nao sei se ainda te interessa a discussao sobre jogos, mas vai no endereço:
lah os cara tavam discutindo sobre criaçao de jogos pra java, e lah tem ums outros links que a galera posto referente a sites com tutoriais sobre isso e uma pagina de um autor de um livro sobre desenvolvimento de jogos em java, nessa pagina tem uns jogos que ele fez…
eu keria saber se alguem compro akele ou qualquer outro livro referente ao assunto? e se compro se valeu a pena?