Desenvolvimento de Jogos em JAVA

Daew galerinha!!!

Nesses últimos dias andei pesquisando sobre programação de jogos em JAVA… Mas, o assunto é muito escasso na Internet… :cry:

Claro que para esta área da programação, a linguagem mais aconselhada eh o C++… Mas seria inviável usar o JAVA?! Alguém saberia me reponder??? 8O

Alguém teria algum exemplo de jogo feito em JAVA p/ eu dar uma olhadinha no código e talz?! Ou até mesmo material de apoio!!!

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusss

dai depende do jogo q vc pretende fazer… se vc for fazer um jogo muito pesado dai inviavel, mas caso seja algo leve, dai em java da pra fazer tranquilo…

na secao de downloads do PJ tem alguns jogos feitos em java, alguns inclusive feitos por mim…

Beleza!! já vi vários jogos na net 3D e bem feitos , mas acho que ainda não chegou ao nivel de um jogo como sei la max pain 2, GTA, e etc…DOOM 3 então…heh

Mas não sei se o que falta é ter um studio grande tentando progrmar…Mas tenque ver o porque disso no momento, usar Java …Ja que esses jogos (a grande maioria ) usam Direct X’.Totalmente Windows .Acho que fica pesado em java no momento…

Jogos menos 3d pesado são tranquilos , tem muito jogo bom…

Pra celular é no momento a melhor para jogos…

De uma olhada ae…

http://onesearch.sun.com/search/developers/index.jsp?uid=6910018&charset=utf-8&qt=games+3d

Se vc quer fazer jogos em java não sei se vc já viu, mas tem uma boa palestra aqui à título de informação aqui mesmo no portal java sobre JOGL q é como se fosse o open-gl para Java…

Esqueci o link alguem pode complementar…

Eu brincando em casa tbm desenvolvo jogos usando open-GL e C++ e ando brincando com JOGL num é tão pesado quando se pensa…
por enquando só fiz testes básicos… mas rodou legal…

Dá uma pesquisada pra vc ver…

Qualquer dúvida estamos ai…