Desenvolvimento de plugin eclipse

5 respostas
mathiasgrimm

Boa noite galera, to com uma duvida quanto aos plugins do eclipse…

Tenho 2 plugins que desenvolvi e estao instalados no eclipse, um eh uma view e outro eh um preference page
gostaria de saber como posso recuperar os dados q estao definidos nas preferencias para serem usados em outros plugins instalados.

pra deixar mais claro, na pagina de preferencias preciso definir um usuario e senha e na view eu mostro alguns arquivos que estao relacionados ao usuarios e que so serao mostrados caso o usuario estaja autenticado… como tudo funciona nao eh o problema, soh preciso conseguir acessar oq defini na pagina de preferencias.
Ou caso alguem tenha alguma ideia melhor pode falar tb…

5 Respostas

Ataxexe

Você só precisa dos nomes das preferências.

Exemplo:

String usuario = Activator.getDefault().getPreferenceStore().getString(PREFERENCIA_USUARIO);

mathiasgrimm

Desculpa minha ignorancia, mas nao funcionou nao.

Lembrando que as preferencias fica num plugin(jar) diferente de onde estou chamando. cada plugin tem sua Activator.

Dentro da treeview coloquei dentro do evento de uma action a chamada das preferencias

action1 = new Action() {

public void run() {

//showMessage(“Action 1 executed”);

String usuario = Activator.getDefault().getPreferenceStore().getString(choicePreference);

showMessage(usuario);

}

};

esse choicePreference eh o nome da preferencia que esta definido no outro plugin

mathiasgrimm

MyDebugger.x(Activator.getDefault().getPreferenceStore().contains(“stringPreference”)); retorna false, ou seja, aparentemente não estou tendo visibilidade das preferencias que defini no outro plugin.

Esse MyDebugger.x soh da um system.out.println num vararg…

mathiasgrimm

Vamo lá gelera, me ajudem ai.

Ataxexe

Tá meio difícil entender assim ser ver os códigos, tenta dar uma olhada na parte de preferências do artigo abaixo, talvez te ajude. (O artigo trata mais sobre o desenvolvimento de aplicações, mas é praticamente igual ao desenvolvimento de plugins.)

http://www.vogella.de/articles/RichClientPlatform/article.html

Criado 12 de janeiro de 2009
Ultima resposta 13 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 2