Boa noite, acabei de terminar minha faculdade de desenvolvimento de sistema porém ainda não comecei a trabalhar nessa área por medo.
Tive algumas oportunidades porém não acatei elas por medo como disse antes. No momento surgiu um cliente necessitando um sistema para academia de boxe, bem simples, ele deseja que o sistema cadastre os alunos da academia, tenha uma listagem com um filtro para percorrer de forma fácil e um controle financeiro para saber que aluno está em débito.
Minha primeira dúvida é sobre qual linguagem usar, uma on line com banco de dados on line (php) ou uma desktop que não precisa da necessidade da internet (java). Gostaria das dicas de vocês para ir me direcionando para o caminho certo.
Java é multiplataforma, não é somente desktop, longe disso. Pode ser tanto desktop, quanto web, quanto dispositivos móveis ou sua geladeira.
Uma boa opção é fazer ele web, porém rodando localmente, não necessitando de internet. Posteriormente poderia ser passado pra web (online) e ter um client em android acessando ele, por exemplo.
P
patreze021
igor_ks:
Java é multiplataforma, não é somente desktop, longe disso. Pode ser tanto desktop, quanto web, quanto dispositivos móveis ou sua geladeira.
Uma boa opção é fazer ele web, porém rodando localmente, não necessitando de internet. Posteriormente poderia ser passado pra web (online) e ter um client em android acessando ele, por exemplo.
Mas como eu faria isso de desenvolver web sem necessitar da internet ?
igor_ks
Roda num tomcat local
I
ImpossiveI
Evite vender seu sistema como se fosse algo simples. Primeiro porque isso desvaloriza a categoria, e segundo porque não tem nada de simples num sistema desses.
complexidade = muitas questões envolvidas.
patreze021:
Minha primeira dúvida é sobre qual linguagem usar, uma on line com banco de dados on line (php) ou uma desktop que não precisa da necessidade da internet (java). Gostaria das dicas de vocês para ir me direcionando para o caminho certo.
Qual linguagem usar vai depender da plataforma que o sistema vai rodar.
JVM - java, clojure, scala
iOS - objective-c, swift
android - java, c
CLR - .net, f#