Bem, estou estudando Java na faculdade e me dedicando nas horas extras para obter mais conhecimento.
O que posso dizer é que é uma linguagem um pouco compicada, mas estou pensando em desenvolver um sistema desde o começo até para ir praticando o que estou vendo, e conforme for obtendo mais conteúdo ir incrementando ele.
Gostaria de saber a opinião da galera mais experiente se é uma boa idéia e até ouvir recomendações também.
O que te recomendo é algo simples e bem efetivo. Acompanhe um livro.
Eu estou extremamente satisfeito com o que estou acompanhando que é o Java Como Programar 6 do Deitel, e escuto várias recomendações sobre o Use a Cabeça do Java.
bsmachado
Olá diefox
Bem, ja tive na sua situação, na faculdade vi Java bem por cima, desenvolvemos um sistema pequeno usando Netbeans e Swing…
O que recomendo pra vc, é criar um sistema do 0, tipo locadora, estoque, controle de depósito, coisas não muito complicadas, com o tempo vc vai ver que o sistema pode ter varias funcionalidades… Faça um sistema Desktop pra começar…
Projete as telas, o Banco de Dados, estrutura de classes… essas coisas…
E sobre o livro, use o do Deitel, 6º edição, bem interessante o livro…
diefox
Opa,
Agradeço aos dois pela resposta.
Bem sobre a questão do livro, realmente acredito que seja fundamental, eu tenho os dois tanto o use a cabeça como o deitel, primeiro estou lendo o use a cabeça que é mais para obter o aprendizado inicial.
Sobre a questão dos sistemas, realmente tinha uma idéia como essa para começar, o uníco problema é que não sei nda de banco de dados e nem vi na faculdade ainda, bem mas com o tempo vamos adquirindo esse conhecimento tb.
obrigado !
bsmachado
Olá, da uma pesquisada no Google sobre isso, se vc for usar o Netbeans para desenvolvimento Swing (recomendo).
Se acha alguns tutoriais na net quanto a isso…
Bons estudos.
8)