Estou aprendendo a programar em java acho a plataforma muito promissora, estou iniciando um projeto de um sistema ERP (sistema de gestão empresarial), sou desenvolvedor VB.net, mas estou pensando em abandonar o vb.net e inicar o projeto com java, alguem tem esperiencia em aplicações deste tipo e quais ferramentas do java devo conhecer e utilizar
Obrigado
Renato Lima
Bom o q poço dizer… é q via mudar muito… pq vc vai passar pra uma linguagem orientado a objeto…
vc pretende montar seu aplicativo para funcionar como página web???
se sim… vai precisar dos pacotes do J2EE
…
se não… o J2SE lhe basta…
peuge o programa Eclipse… uma ótima IDE… www.eclipse.org…
no 1º topico aki do forum… tem um link + preciso…
seja bem vindo ao java…
se quizer 1 informação + precisa
Se vc poder explicar melhor q vc deseja fazer(detalhar), podemos lhe ajudar + ainda…
Bem vindo!!! 
Seguinte Renato,
Para iniciar em JAVA você já deu o primeiro passo, querer!!! como vocÊ vem do .NET, acredito que não terá muitas dificuldades com OO, porém, no que for preciso, entre em contato conosco que estamos aqui par ajudar. (meu e-mail está na assinatura, não exite em enviar mensagens de dúvidas!!!)
De qqr forma, as ferramentas:
além da API do java, que você baixa na página da SUN, você irá precisar de uma IDE para desenvolver (a menos que queira digitar seu código no NOTEPAD). Eu utilizo 2 plataformas (Eclipse e JCreator PRO) mas fique a vontade de escolher a que mais lhe agradar.
acho que no momento é isso. Qualquer dúvida entre em contato.
Eu baixei o
- J2SE SDK;
- J2EE;
- Eclipse 2.1;
já consigo fazer algumas aplicações teste como exemplo para estudar
e estou lendo um livro sobre POO e UML