Desenvolvimento de Software

Olá

Gostaria de saber como faço para poder rodar um programa que fiz em outros computadores.

Obrigador

muito esclarecedora sua duvida :slight_smile:

isso parece mais com … Compro uma bola de Cristal o.O

Oxi, [color=blue]compila[/color] e cria um instalador…

Sua aplicação é desktop ou web?

Vou tentar me esclarecer de uma outra forma.
Eu desenvolvi um programa de calculo,uma coisa bem simples, só que não faço a menor ideia de como fazer para que eu consigo usa-lo em outros computadores.
Sim é para desktop.

Obrigado

Você terá que gerar um .jar do seu aplicativo. Se você usa o Netbeans ou o Eclipse é bem fácil fazer isso.

Se for fazer na mão, procure no google material sobre o assunto.

Eu criei o arquivo, mas não estou conseguindo fazer com que ele funcione

o computador que esta querendo executar possui a JRE instalada ?

Eu estou querendo usar em outros computadores, provável q nesses outros não vá ter.

Agora você já sabe como criar um arquivo JAR utilizando o netbeans 6.9 e pode usar seu aplicativo em outros computadores que não tenham o netbeans mas precisam ter o JDK instalado ou a JRE.

OBS1.: Para que seu software funcione em outra máquina (diferente daquela que você criou o software) copie neste novo equipamento a pasta de seu projeto juntamente com o arquivo .jar

OBS2.:Caso ocorra algum problema verifique se o o NetBeans está configurado para gerar o arquivo .jar, para isso faça:
1 - na aba projeto, dê um clique com botão direito no seu projeto
2 - selecione a opção propriedades
3 - na janela que se abrir selecione em categorias a opção "empacotamento"
4 - verifique se opção: “construir jar apõs compilação” está marcada, caso não esteja marque-a.
Postado por Helio às 10:30
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Obrigado pela ajuda de vcs.