Desenvolvimento de um programa

2 respostas
R

Boas,

Tenho de fazer um programa que controle as picagens dos cartoes dos funcionarios de uma empresa. Ou seja, cada vez que um funcionario entra ou sai da empresa, por exemplo, quando entra de manha na empresa, sai a hora do almoço, volta a seguir ao almoço e sai ao final do dia, tem sempre no minimo nesta 4 vezes de passar o cartao pela maquina para fazer as contagens de saida da empresa. Sempre que passar o cartao na maquina o programa tera de reconhecer cada picagem. Quando o numero de picagens for um numero impar a pessoa sera informada!

Não sei bem por onde começar. Alguem me pode dar umas dicas!?

É verdade, o programa que tenho de usar é o Eclipse, e a base de dados vai ser o Oracle.

Muito obrigado

2 Respostas

G

Bom dia, é o seguinte:

Algumas perguntas e sugestões…

1 - O Banco de dados do seu programa já existe?
2 - O que vc tem que fazer é somente o processamento? Ou seja, vc pega os dados, e grava no banco?
3 - Terá que gerar relatórios dessas “picagens” que vc disse? Por exemplo, vai que uma pessoa quer entrar com a matricula do funcionário e duas datas para gerar um relatório de horas entre as datas passadas?

Anote tudo em um papel 1°, verifique o que vc precisa, o que já existe e o que ainda tem que ser feito…

flw.

R

o banco de dados ja existe. Vou ter de ter uma tabela actualizada por dia.

cada dia de picagem tem de ter no minino 4 picagens. é apenas 1 contador que me mostre as horas das picagens e quantas foram por dia.

isto é so mesmo para controlar as entradas e saidas das pessoas na empresa pq dadas as horas de entrada e saida de cada funcionario tem de dar 8h de trabalho diarias a empresa.

obrigao pela resposta

[]'s

Criado 31 de março de 2009
Ultima resposta 31 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2