Bom dia pessoal.
Estou com uma duvida, junto com meu grupo de TCC.
Estamos com pensamento de elaborar um sistema de administração de eventos como projeto de TCC, já que o professor pediu algo que já esteja sendo usado quando for apresentado.
Veio a ideia desse sistema, devido à um dos colegas do nosso grupo, estar precisando desse tipo de sistema.
O sistema teria mais ou menos as seguintes funções:
- Agenda para contatos
- Baixa de contas
- Calendário com as datas dos eventos, e suas informações
- Cadastro de Clientes e Fornecedores
E queríamos que esse tipo de sistema rodasse em Tablet’s, como Android por exemplo.
Java seria uma boa pedida para isso? Ou indicam outra linguagem?
Desde já grato, Lucas
Android é programado em java com poucas variações.
Tudo bem que android tem algumas particularidades, mas a linguagem básica é java.
ok??
A idéia é de vocês, mas ela não é simplista demais?
Para uma pessoa fazer isso, mesmo em android, já seria um sisteminha bem básico, com praticamente nada de novo.
Para um grupo fazer, a não ser que sua faculdade seja muito pouco exigente, me parece muito pouco.
Desculpe a sinceridade, sou professor e orientador de muitos TCCs e mesmo para UM aluno com pouca experiência,
peço uma aplicação que pelo menos crie algo novo ou exija do aluno algum empenho no aprendizado. Não aceitaria
algo tão simples assim.
Pensem pelo menos em agregar um site web com webservice funcionando que receba do tablet as informações e
mostre para pessoas autorizadas as informações que estão sendo coletadas no mobile.
IMHO.
[quote=JoaoBluSCBR]Android é programado em java com poucas variações.
Tudo bem que android tem algumas particularidades, mas a linguagem básica é java.
ok??
A idéia é de vocês, mas ela não é simplista demais?
Para uma pessoa fazer isso, mesmo em android, já seria um sisteminha bem básico, com praticamente nada de novo.
Para um grupo fazer, a não ser que sua faculdade seja muito pouco exigente, me parece muito pouco.
Desculpe a sinceridade, sou professor e orientador de muitos TCCs e mesmo para UM aluno com pouca experiência,
peço uma aplicação que pelo menos crie algo novo ou exija do aluno algum empenho no aprendizado. Não aceitaria
algo tão simples assim.
Pensem pelo menos em agregar um site web com webservice funcionando que receba do tablet as informações e
mostre para pessoas autorizadas as informações que estão sendo coletadas no mobile.
IMHO.[/quote]
Então, na verdade o TCC é de um curso técnico…
Eu também tive a mesma impressão de ser um sistema muito básico, mas temos que levar em consideração que só temos 8 meses para desenvolver, não ficaria meio corrido algo mais complexo?
Tudo bem, vocês tem que saber o que darão conta neste tempo.
Afinal vocês vão ter de aprender android e ele é bem cheio de detalhes,
coisas que não estão nos livros e acabam aparecendo e deixando o programador sem orientação.
Se precisarem de alguns bons tutoriais e artigos de android em pdf me manda um MP com
teu email e mando.
Boa sorte.
[quote=JoaoBluSCBR]Tudo bem, vocês tem que saber o que darão conta neste tempo.
Afinal vocês vão ter de aprender android e ele é bem cheio de detalhes,
coisas que não estão nos livros e acabam aparecendo e deixando o programador sem orientação.
Se precisarem de alguns bons tutoriais e artigos de android em pdf me manda um MP com
teu email e mando.
Boa sorte. [/quote]
Ok, muito obrigado, vou deixar guardado aqui, se decidirmos realmente isso eu te mando a MP (: