Desenvolvimento de um Webmail

7 respostas
L

E aí galera!!!

Seguinte, gostaria de saber de todos, qual a complexidade, os benefícios, os problemas e outros detalhes de se desenvolver um Webmail em Java.

Em princípio estou com a idéia de desenvolver utilizando, Servlet, JSP e JavaBean, que é onde eu me garanto.

:wink:

7 Respostas

jgbt

Existe uma ferramenta desenvolvida pela PROCERGS chamada Direto que é toda feita em java, roda no browser e tem todas as opções que o outlook tem.Não sei se é isso que vc esta pensando.Não me lembro do link agora mas ele ta disponivel p/ download com o codigo fonte se vc quiser dar uma olhada.Se não me engano no site do rsjug tem um pdf falando sobre a ferramenta.

[]'s

rigolin

Não vejo problema nenhum… é a mesma coisa de desenvolver um webmail em Perl, PHP, etc … mas o seu server tem que ter um container web e um web server…

se vc já tem o Apache rodando PHP (por exemplo), vc terá que estudar como utilizar o Apache e o Tomcat juntos…

L

Conheço o DIRETO, só que estava pensando em começar um do nada, e sempre que se fala em desenvolver um Webmail, o pessoal já vem com PHP e ASP, por mais que sejá fácil desenvolver nos dois, o fonte fica uma droga de se trabalhar, é horrível prestar algum suporte depois de algum tempo funcionando.

Vou pesquisar mais detalhes em como implementar um com as tecnologias que falei.

Valeu pelos post’s. :wink:

L

Seguinte pessoal, andei dando uma olhada na API do JAVAMail, alguém aqui já fez algom com ele?

cv1

A resposta pra essa pergunta eh meio obvia num forum com quase 2000 usuarios :wink:

Sobre o que, mais especificamente, vc quer saber sobre a JavaMail?

L

:frowning:

• Identificar e recuperar attachments.
louds

voce vai ter que apanhar com mime attachments…

Criado 17 de outubro de 2003
Ultima resposta 30 de out. de 2003
Respostas 7
Participantes 5