Estou com um projeto para desenvolver um Web Browser em Java. Porém conheço muito pouco sobre o funcionamento de um browser. Alguém poderia me indicar algum artigo, tutorial ou mesmo me explicar o funcionamento de um browser? Outra coisa também que gostaria é que vocês me indicassem quais bibliotecas do Java eu poderia estar utilizando. Existe alguma biblioteca do Java que tenha as funcionalidades básicas de um browser, como interpretação do HTML e coisas do tipo, ou terei que desenvolver até esses detalhes de baixo nível?
Pra exibir o conteudo HTML você pode usar o javax.swing.JEditorPane, claro que não vai ficar a 8ª maravilha do mundo, mas ele já exibe conteudo HTML, inclusive você pode só setar a pagina nele que já abre…