Desenvolvimento de web site

6 respostas
T

ola pessoal!!

e que eu tenho um disafio de passar uma pagina de web que esta em php para jsp!

sera q tem algum programa que faça isso ou tenho que reescrever as linhas de codigos??

aguardo respostas amigos!!! :smiley: :smiley:

6 Respostas

A

Eu não conheço nenhum programa que faça isso, eu sou programador de php e agora estou aprendendo o java, estou gostando mais do que o php, já migrei 2 sistemas de onde eu trabalho de php para jsp, neste caso, para nossa intranet. É tudo na mão mesmo, e estou achando muito mais facil do que o php, a OO rulez!!

arthurminarini

andre. deixa eu te perguntar uma coisa. O seu site quando fica sem nenhuma requisição apos um periodo de tempo ele corta a conexão? vc ta usando hibernate? singleton com DriverManager? e pool? >> do container web ou c3po? glassfish? jboss? tem como vc me dizer como esta estas coisas?

A

Quando você cria chaves de acesso no java, assim como no php, você pode definir o tempo de inatividade e de sessão para cada acesso ao site, isso pode ser filtrado também, o que no php você demora 3horas para definir em fazer atribuições a nivel hierárquico de usuários em java você consegue fazer em menos de 10 linhas de código BEANZA DEUS!!!

Estou estudando hibernate, jsf e struts e meu container estou utilizando o c3po.

Uma dica arthur, antes de você iniciar a estudar algo, veja qual mais te interessa, cada framework possui uma particularidade, eu, por exemplo, estou quase um viciado em hibernate depois das primeira páginas do meu livro ^^, cheguei até a pensar, “pq diacho eu tava fazendo o php”, mas claro que sabemos que a linguagem web em flexibilidade e termos de várias peculiaridades o php ainda é líder para dinamicidade local né.

estude um pouco de jsf e hibernate, ou melhor, leia as premissas de cada linguagem antes de tudo, se você notar que te atende vá em frente, eu ainda estou iniciando também com o java, mais você vai notar que não é tão dificil quando já se tem a noção de programação na web, já desktop eu ainda não entrei muito não, estou mais em web mesmo.

Abraços

**obs: JBoss eu ainda não estudei, mas escuto muitos falarem que é algo muito bom de se saber também, não sei nada sobre isso ainda.

T

vc axa que seria melhor eu fazer tudo de novo!!!
pq e intranet tbm

arthurminarini

vlw pela resposta. mas eu não estou estudando. eu traballho em uma empresa a mais de 2 anos e nela mexendo com java e hibernate + dwr + extjs + sqlserver2005 tudo com filter adotado pelo proprio Hibernate em modo OpenSessionInView usando annotations JPA e anotações do DWR tudo seguindo os padrões adotados mas mesmo assim como meu software esta em produção devido a exigencia de NF Eletronica. ta funcionando mas ainda esta dando uns probleminhas é mais na parte de conexão que uso JTDS 1.2.1. criei tudo conforme o site do hibernate mas ainda tem um detalhe que ta me prejudicando. tipo caindo por falta de tempo de uso. o sistema é robusto e tem varios jars compartilhados pois são 6 sistemas que usam a mesma coisa tipo GenericicHibernate, filter etc. uso tudo com HQL criteria nada de sql. to querendo saber como os outros desenvolvedores estão fazendo suas conexões

T

pessoal to com um problema na criaçao de uma pagina em jsp!!!
e q na linha de codigo ele nao paresenta nenhum erro, ai aparece a pagina normal!!
so q quando eu insiro os dados para serem envidos ele mostra um erro na pagina!!!

<%@page contentType=“text/html” pageEncoding=“UTF-8”%>

<%@ page language=java import=java.util.Iterator %>

<%@ page language=java import=java.util.ArrayList %>

<%@ page language=java import=Java.Formulario %>

<%@ page language=java import=Java.Itens %>
JSP Page Id:

Data:

Origem:

<%
        if (request.getParameter("id") != null) {
            Itens itens = new Itens();
            Formulario formulario = new Formulario();