Desenvolvimento Desktop usando EJB

Ola pessoal,

Estou para começar um sistema usando EJB+Hibernate, falta apenas escolher a Interface para o usuário. A principio queria usar toda web, mas não sei como faço para imprimir usando impressora Matricial e Termica pela web (tem como?). Então parti para o desenvolvimento desktop, mas o que se usa hoje em desenvolvimento Desktop que integra com EJB? Swing, JavaFX ou outro RIA?

Procurei no fórum algo parecido, mas só encontrei coisa antiga.

para acessar um ejb você vai precisar pegar as libs do seu servidor, colocar no classpath da app desktop e acessar pela url em um innitialContext, similar ao que você faria numa aplicação web.

quanto a imprimir, também estou curioso se não da para fazer via web, gostaria muito de saber se tem como, caso não tenha você ainda poderá usar alguma applet para acessar a impressora mesmo na aplicação web.

Valeu pela resposta,

A ideia é imprimir chamando uma dll no computador do cliente, tem como fazer essa chamada via Web?

Quando a desktop, alguém se arisca a dizer onde investir? Swing, JavaFx, Flex ou outro?

[quote=Hulkmarciano]Valeu pela resposta,

A ideia é imprimir chamando uma dll no computador do cliente, tem como fazer essa chamada via Web?

Quando a desktop, alguém se arisca a dizer onde investir? Swing, JavaFx, Flex ou outro?[/quote]

Tem ainda o SWT, mas acho que é um plugin disponível apenas no Eclipse.

javafx me parece ser interessante por funcionar tanto como aplicação desktop quanto web… isso é claro que se você ja conhecer javafx ou aprender rápido, senão acho que compensa mais você criar a applet pra isso mesmo, você provavelmente vai ter que usar um jni ou jna para acessar a dll, mas isso acredito que seja em ambos os casos…

JavaFx está se mostrando muito complicado de aprender, tudo nele é incerto. Me corrijam se estiver errado, mas JavaFX deixou de utilizar o script. Logo todo lugar que vc olha tem algo com script, mesmo deixando de existir!

Poderiam me dar algumas referencias a respeito do jni ou jna? Como funcionaria isso, eu chamaria do servidor uma aplicação “embarcada” no pc do cliente? Teria que instalar algo no computador do cliente? Se um deles funciona mais ou menos como aquelas aplicações em java para segurança em bancos, ou seja, abre sozinho ao acessar determinada página no site?

Sim…

1. Criar uma pagina com a tamanho do recurso e enviar para impressora via navegador
  2. Usar applets.

Olá amigos, tem como instalar uma dll através do applets? Por exemplo, no meu sistema terei que usar as vezes uma impressora matricial e as vezes uma fiscal térmica, como a Daruma Fx300. Sei que da para imprimir na matricial sem dll, mas a Daruma não da, tenho que instalar uma api ou dll. Como vocês fariam isso?