Pessoal,
Estou fazendo um levantamento para escolher uma IDE para desenvolvimento web. Na verdade a escolha está entre netBeans e Eclipse. Eu gostaria de saber qual é o plug-in mais completo para desenvolvimento web com eclipse? Eu instalei o WTP mas mesmo assim ficou muito a desejar com relação ao netBeans. Não sei se as features que eu verifiquei não existem ou se eu estou cometendo erros de configuração ou operação do eclipse. Estou precisando de ajuda.
O que eu preciso saber é o seguinte:
1- No netBeans eu consigo criar uma action do struts e ele configura o xml automaticamente pra mim. Bom… ele faz o máximo que ele pode é claro. Mas no eclipse eu tive que escrever “no braço” todo o xml. Tem alguma forma de automatizar isso ?
2- Tem como baixar uma cópia do eclipse pronto para desenvolvimento web, com todos os plug-ins necessários instalados, assim como é o netBeans ?
3- No netBeans eu consegui debugar um jsp. É possível fazer isso no Eclipse-wtp? Eu sei que isso não é tarefa do desenvolvedor, mas na prática vocês sabem que muitas vezes agente acaba sendo o designer e o desenvolvedor.
4- Onde eu posso encontrar tutoriais práticos de facilidades para desenvolvimento web com Eclipse?
Mais uma vez obrigado pela ajuda