Desenvolvimento em grupo

Boa tarde!
Pessoal, necessito ajuda: como desenvolvo um projeto java (banco: mysql, ferramenta: netbeans) em dois computadores simultaneamente?
Ao simplesmente abrir um projeto que está em outra máquina, as novas classes criadas, não são visualizadas na outra máquina. Além disso o projeto não compila na máquina “cliente”, somente na que possui realmente os arquivos. Tentei procurar aqui no forum soluções, mas a bem da verdade, é que nem mesmo sei formular minha pergunta direito, quanto mais usando palavras chave relevantes (sic)…
Obrigado!

vc pode pesquisar por SVN ou gitHub

Pergunta estupida n 1: estas duas soluções são para java desktop ou web?
meu interesse é em java desktop.
SVN é o subversion? hahahahahahaha, levei maior coro dele e nao consegui configurar, desisti pensando que não era a solucao correta.
Obrigado!

serve para qualquer caso… sao repositorios onde fica armazenado seu projeto, com controle de versoes e tudo mais

SVN eh o subversion msm :smiley: eh mais rapido pra comecar a usar pq ja vem incorporado ao netBeans que vc usa… tenta procurar algum tutorial

ou tenta o gitHub que eh um controle de versao web… tb tem as sua configuracoes a fazer :smiley:

Mais uma opção: Mercurial ( python )

http://mercurial.selenic.com/

Repositorio distribuido.

Caso essas 2 maquinas não estejam na mesma rede, use o Ramachi que vc podera fazer isso com o SVN e cada um em sua casa =)

Galera, obrigado até agora!
Bom, tentando configurar o Subversion do proprio NetBeans, (só pra constar: as duas maquinas estão na mesma rede) me deparei com o seguinte erro:

org.tigris.subversion.javahl.clientexception ra layer request failed

(Não sei se deveria ter colocado o erro acima na tag code, para seguir a regra do forum, afinal, nao é codigo nem exception propriamente dita)

O caminho que estou mandando ele “conectar” é este: https://[IP]/[pasta]/[subpasta]

Na [subpasta], utilizando o Tortoisesvn, criei um repositorio… Ele cria diversas pastas e arquivos la dentro…
Alguem saberia me dizer o que pode estar errado?
(bah, desculpa se as duvidas são muito primarias, mas realmente nunca desenvolvi nada em grupo (tirando php, haushuashas))
Obrigado!