Desenvolvimento em grupo

6 respostas
R

Boa tarde!
Pessoal, necessito ajuda: como desenvolvo um projeto java (banco: mysql, ferramenta: netbeans) em dois computadores simultaneamente?
Ao simplesmente abrir um projeto que está em outra máquina, as novas classes criadas, não são visualizadas na outra máquina. Além disso o projeto não compila na máquina “cliente”, somente na que possui realmente os arquivos. Tentei procurar aqui no forum soluções, mas a bem da verdade, é que nem mesmo sei formular minha pergunta direito, quanto mais usando palavras chave relevantes (sic)…
Obrigado!

6 Respostas

1

vc pode pesquisar por SVN ou gitHub

R

Pergunta estupida n 1: estas duas soluções são para java desktop ou web?
meu interesse é em java desktop.
SVN é o subversion? hahahahahahaha, levei maior coro dele e nao consegui configurar, desisti pensando que não era a solucao correta.
Obrigado!

1

serve para qualquer caso… sao repositorios onde fica armazenado seu projeto, com controle de versoes e tudo mais

SVN eh o subversion msm :smiley: eh mais rapido pra comecar a usar pq ja vem incorporado ao netBeans que vc usa… tenta procurar algum tutorial

ou tenta o gitHub que eh um controle de versao web… tb tem as sua configuracoes a fazer :smiley:

saulods

Mais uma opção: Mercurial ( python )

http://mercurial.selenic.com/

Repositorio distribuido.

Poneis123

Caso essas 2 maquinas não estejam na mesma rede, use o Ramachi que vc podera fazer isso com o SVN e cada um em sua casa =)

R

Galera, obrigado até agora!
Bom, tentando configurar o Subversion do proprio NetBeans, (só pra constar: as duas maquinas estão na mesma rede) me deparei com o seguinte erro:

org.tigris.subversion.javahl.clientexception ra layer request failed

(Não sei se deveria ter colocado o erro acima na tag code, para seguir a regra do forum, afinal, nao é codigo nem exception propriamente dita)

O caminho que estou mandando ele “conectar” é este: https://[IP]/[pasta]/[subpasta]

Na [subpasta], utilizando o Tortoisesvn, criei um repositorio… Ele cria diversas pastas e arquivos la dentro…
Alguem saberia me dizer o que pode estar errado?
(bah, desculpa se as duvidas são muito primarias, mas realmente nunca desenvolvi nada em grupo (tirando php, haushuashas))
Obrigado!

Criado 20 de abril de 2010
Ultima resposta 20 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 4