Bom dia a Todos 8)
Ai galera estou postando este tópico mais para levantar uma discurção referente a JSF:
Quem usa :?: e de q forma :?:
Tipo:
:arrow: Qual implementação JSF vcs preferem :?:
:arrow: Qual IDE usar :?: se Eclipse qual pugin vcs preferem :?:
:arrow: Além do Hibernate q é difícil ficar sem
usam mais algum framework para ajudar no desenvolvimento com JSF :?:
Bom galera é isso ai até mais a todos
Eu uso JSF e tenho gostado muito, é algo bem alto nível no meu ponto de vista.
Uso JSF 1.2_01 RI e facelets 1.2, com isso posso usar o dreamweaver para construir as jsp’s graficamente. Uso eclipse 3.2 com WTP (Callisto).
para mim JSF + Facelets + Hibernate (Annotation) já o bastante (o facelets 1.2 já tem tudo de ajax que voce precisar), mas ando dando uma olhada o Spring-Annotation e tenho gostado.
Se nao for usar Hibernate/Spring Annotation, vai de XDoclet que já ajuda.
E o restante dos GUJs? como estao fazendo?
tenho percebido um interesse crescente por JSF de uns tempos para cá, e isso é muito legal, pois acho que aquilo que o pessoal fala que tinha medo dele nao virar padrão de fato tá cada vez mais dificil de acontecer.
Na minha opiniao vale a pena.
Cara legal eu atualmente estou usado MyFaces Eclipse com o amateras só para fazer uso do auto complit e do faces-config facilita bastante fiz uma aplicação sem usar praticamente nada de html achei muito legal.
Também estou pensando em estudar este Facelets pois vejo muito no forum sobre ele e também o Spring-Annotation até gostaria de saber onde encontrou umas referencia e modelos para estudo pois gostaria de saber mais sobre o mesmo.
E o restante da galera qual a opinião de vcs???
Bom, eu to querendo muito começar a estudar JSF, porém alguém poderia me ajudar em:
1 - Qual melhor plugin JSF ?
2 - O que é Facelets ?
3 - Alguém teria uma apostila sobre JSF e Facelets pra me mandar, pois achei alguns tutoriais, mas achei superficiais!!!
Valew Galera.
[quote=robson_vs]Cara legal eu atualmente estou usado MyFaces Eclipse com o amateras só para fazer uso do auto complit e do faces-config facilita bastante fiz uma aplicação sem usar praticamente nada de html achei muito legal.
Também estou pensando em estudar este Facelets pois vejo muito no forum sobre ele e também o Spring-Annotation até gostaria de saber onde encontrou umas referencia e modelos para estudo pois gostaria de saber mais sobre o mesmo.
E o restante da galera qual a opinião de vcs???[/quote]
sobre o spring-annotation, tu acha no meu blog, ou então na página do projeto: https://spring-annotation.dev.java.net/nonav/