[quote=rmendes08][quote=peresjuliao]Olá,
Sei que o assunto é pertinente, mas acontece que nunca pergutaram quais tecnologias utilizar.
Muitos tópicos fazem um questionamento do comparativo entre desenvolver pra Desktop ou para Web. Qual seria o ideal.
Na minha opnião construir um ERP do 0 hoje em dia pra mim é uma idéia não muito boa. Sendo que existem alguns softwares open source prontos.
A minha intenção não é construir um ERP do 0, mas sim alguns módulos. Por exemplo: Contas a pagar, Recursos Humanos, etc.
Em Java para desenvolver esse tipo de aplicação existem dois jeitos: JavaSE ou JavaEE .
No caso se eu fosse desenvolver pra JavaSE quais frameworks eu poderia desenvolver? (Swing, OpenSwing…)
E se fosse para Web? (Struts, JSF, …)
Quero produtividade, ferramentas e frameworks open source!
[/quote]
Antes de mais nada, corta essa idéia JSE = desktop , JEE = Web. Você pode muito bem escrever uma aplicação Web com Java sem usar JEE assim como pode muito bem utilizar JEE para aplicações com interface em desktop.
Desenvolver um ERP do 0 hoje não é uma má idéia, é uma péssima idéia! Existem muitas soluções no mercado, e algumas delas tão bem estabelecidas que é impossível concorrer.
Se você gosta de ERP’s acho que mais interessante do que desenvolver é especializar-se na implantação, que é um verdadeiro parto. Você pode deixar para desenvolver somente alguma customização. Contas a pagar, etc. e tal qualquer CD de revista tá distribuindo …[/quote]
Pura verdade.
Ele pode dar uma olhada nesse cara aqui: http://www.openbravo.com/
Há um tempo atrás fiz uma pequena implantação de teste desse cara. Ele é bem legal.
Esse idéia que o pessoal tem que JEE = WEB realmente não tem nada a ver. Aqui na empresa, desenvolvo uma aplicação em JEE com um cliente em desktop.