Desenvolvimento ERP

Olá Pessoal!

Estou participando do desenvolvimento de um ERP.

Gostaria de saber se alguém possui algum material e/ou dica que poderia me auxiliar, porque é a primeira vez que estou trabalhando com esse tipo de projeto.

Desde já muito obrigada galera!

:wink:

No Site www.t2ti.com está tendo um curso de desenvolvimento ERP com Java, Delphi e C#…

Não sei se é bom, mas pelo menos parece.

Dá uma olhada.

Valeu Lucas, muito obrigada!!!

Já me inscrevi no curso, vou testar!! :stuck_out_tongue:

Que tipo de dica ?? No sentido de desenvolvimento do codigo fonte ou no conceito de desenvolvimento ?

Então Raul, seria no sentido de código fonte…
Sei que é muito extenso falar sobre o código fonte de um ERP, mas se vc tiver alguma dica…qto a livro…ou material que encontro esse conteúdo…agradeço bastante!!!
Estou sentindo uma certa dificuldade para criar Callout e Processos…

Desde já muito obrigada hein :lol:

Acho que a questão e você sabe o que faz um ERP? Pois parta do principio que um simples sistema do cadastro de cliente na padaria do Joaquin não e um ERP. Entretanto se neste mesmo contesto o sistema de cadastro integre com a frente do caixa e a cada produto vendido de uma baixa no estoque gerando relatórios de insumos por cliente já pode ser considerado um ERP. E claro isto e num contexto bem simples

Então Carolina na questão de codigo fonte, creia eu que para o desenvolvimento de um ERP é necessario de uma Frameork, para deixar assim o desenvolvimento mais ágil (pode ser que estejo equivocado, mas falo por experiencia propria), e na questão de dizer como vc irá desenvolver, vai depender muito da Frameork utilizada na sua empresa pra o desenvolvimento do ERP.
Você utiliza alguma Frameork p/ desenvolvimento desse projeto ? Qual ?

Espero ter ajudado… :smiley:

Então Raul…estamos utilizando o ADempiereLbr, ele não é muito complexo…é tudo em java…mas como eu não conhecia antes…estou '‘caçando’ algumas informações… :?

Infelizmente eu não o conheço :roll: … mas dei uma olhada nele e é muito bom aparentemente …
Acho que voce so vai achar material dessa frameork no site dos desenvolvedores … (P.S.: Já tou fazendo o dowloand dela pra dar um “malinada”)

Agradeço bastante a atenção viu Raul…
Qq novi me fale…vou pesquisando por ai… :smiley: