Desenvolvimento Java / Suporte Técnico!

9 respostas
LeonardoFernandes

Boa noite Javeiros,

Estou com um entrave em minha vida profissional e queria a opinião de vocês, trabalho a 6 meses com desenvolvimento de aplicativos Java Web usando JSF2. Adoro minha profissão, porém surgiu uma oportunidade boa em uma multinacional a IBM, para trabalhar com suporte (HelpDesk). No caso seria um ano para trabalhar em suporte, e posteriormente apos esse um ano, eu podeira optar entre continuar em suporte ou mudar de área podendo assim mudar para desenvolvimento e tal, já dentro da empresa.
Oque vocês acham que devo fazer, continuar onde estou , ou aguentar um ano em suporte numa multinacional e com a chance de mudar de área dentro da própria empresa ???

Por favor EHEUE’

9 Respostas

romarcio

Puxa cara, você vai trabalhar numa baita empresa. E se você depois de uma ano pode voltar a ser desenvolvedor, é de se pensar.

Mas se você está feliz onde está, talvez não seja a hora de mudar.

W

Antes de decidir pelo novo emprego ou emprego atual, você deve fazer a seguinte pergunta: Quais são os impactos que a mudança de emprego me trará?

A resposta não é uma tabela lógica, ela é mais uma estratégia para você ficar mais forte no que faz com paixão hoje e não o contrário.

Sobre mudar de emprego, pela ética você deve verificar se está no meio de um projeto que se comprometeu participar até o final. Sua palavra e nome são os seus maiores bens numa análise fundamental do que você não pode negociar.

Se tudo estiver nos eixos, a mudança de emprego, principalmente para trabalhar com suporte, é favorável sim, vai enriquecer sua visão e potencializar mais ainda sua competência em desenvolvimento. Aqui é importante deixar claro que codificar sistemas é uma habilidade somente, mas você gerar conhecimento e evoluir o produto de uma codificação normalmente depende mais de uma visão aberta sobre outros sistemas, processos, suporte, administração, contabilidade, engenharia, sociedades etc.

Quanto a salário, isso deve ser ponderado por último mesmo.

Leia meu artigo sobre carreira, tenho certeza que ajudará você na tomada de melhores decisões: http://oracle2java.blogspot.com.br/2011/06/orientacao-essencial-para-o-iniciante.html

Boa sorte.

wiliamps

Hebert_Coelho

Mano, o salário de Suporte vai sempre terminar mais baixo que dev.

Pelo menos é oq eu estou vendo no mercado.

Cuidado com essa de que IBM é a solução.

Conheço muitas pessoas que foram nessa e se deram mau… Inclusive eu! :lol: :lol: :lol: :lol:

Se teu sonho é ir para lá, procure uma vaga da de desenvolvimento. [=

Procure a empresa Decision Group, por exemplo, que coloca um empregado como terceirizado lá dentro e você poderá ser contratado. [=

leoramos

Mestre, bom dia!
Apesar de eu achar que trabalhar para a IBM é legal (tenho amigos na situação, já ouvi falarem muito bem), esse lance de ‘começa aqui, e depois muda’ é uma promessa que já ouvi muitas vezes, pra muita gente, e nunca foi cumprida.
Nunca do verbo “enrolar”, saca? Bem chato.
Mas isso, claro, não tem que ser a regra. De repente na IBM as coisas fluem de forma diferente.
Abraço!

LeonardoFernandes

Obrigado pela opinião de todos,

Obrigado wiliamps , você me deu uma visão diferente para eu fazer essa dificil decisão. Tenho certeza de que tomarei o caminho certo. Ainda tenho 18 anos anos, tenho certeza de que essa experiência em suporte ira agregar e muito em minha carreira profissional. !

novamente agradeço ,

LeonardoFernandes

leoramos:
Mestre, bom dia!
Apesar de eu achar que trabalhar para a IBM é legal (tenho amigos na situação, já ouvi falarem muito bem), esse lance de ‘começa aqui, e depois muda’ é uma promessa que já ouvi muitas vezes, pra muita gente, e nunca foi cumprida.
Mas isso, claro, não tem que ser a regra. De repente na IBM as coisas fluem de forma diferente.
Abraço!

Pensei nesse risco Leonardo, pode acontecer e tal. Mais penso que um ano de experiencia em uma multinacional ira agregar muita coisa em meu CV, não?

Ruttmann

leoramos:
Mestre, bom dia!
Abraço!

Concordo com o que o leoramos disse, e já passei por isso também… :lol:

Acho a IBM uma grande empresa, se eu tivesse a chance de trabalhar lá com desenvolvimento, iria com certeza!

Mas suporte não, esse negócio de “começa aqui e depois mudamos” geralmente não funciona. Ainda mais se você estiver indo bem no suporte, entende?

Já que você adora o que faz, se quer continuar trabalhando com desenvolvimento para o resto da vida(não só dev. em si, mas todas as área que envolvem) você deve se focar nisso, afinal é a especialidade que você gosta e que escolheu seguir…

Acabar indo pra outra área, prometendo pra você mesmo que um dia vai voltar raramente funciona. Já passei por isso…

Mas, independente da sua decisão te desejo boa sorte! IBM é um sonho mesmo!

Eu dei sorte de conseguir começar na área dentro de uma empresa multinacional, e vale muito a pena o esforço!

:smiley:

tmvolpato

Cara não pense 2 vezes
a IBM não paga mal…
é foda ser suporte, mas vc ainda tem 18 anos
é bom que vc aprenda as ferramentas da IBM
vc vai ser visto com outros olhos na procura de um novo trabalho

Boa sorte

M

É uma boa empresa para se trabalhar .

Fiquei la por 3 anos e posso te garantir que uma vez suporte sempre será suporte .

Criado 4 de outubro de 2012
Ultima resposta 5 de out. de 2012
Respostas 9
Participantes 8