Iai galera, ja faz um tempo que to usando primefaces nas minhas aplicações e vi que ele da suporte a aplicações mobile, vi algumas demonstrações no site só que me veio algumas duvidas:
1- Se eu criar um projeto usando o primefaces para ter acesso em dispositivos mobile, eu tenho que criar um projeto javaME ou javaEE?
2- Existe alguma forma de fazer minha aplicação reconhecer se a pagina esta sendo acessada de um celular ou de desktop?
3- Caso ele reconheca que estou acessando de um iphone,ipad,etc como fazer para carregar a pagina referente ao dispositvo?
O meu objetivo é acessar a aplicação atravez do browser do celular. Desde ja agradeço a ajuda de todos e descupem se as perguntas foram meio que “noob”, é que nunca trabalhei a fundo com javaME.
Ele não reconhece qual o sistema você esta usando, mas adaptada a tela, botões, barras, etc… de acordo com o tamanho da sua tela.
Quando tem muito botão e atela é pequena, ele oculta e cria um botão para expandir.
É,to dando uma mexida no jquery mobile mas os componentes não estão se ajustando a tela não, tem que colocar algum código na pagina para ele redimencionar?