Alguém está usando esse sistema para desenvolvimento atualmente? Eu nunca vi um sistema tão ruim, toda hora surge algum problema. Os botões de maximizar e minimizar somem do nada, o eclipse fecha sozinho e não dá aviso (no wndows pelo menos ele mostra uma mensagem informando o erro)… É de longe a pior distribuição linux ever. E meu PC é relativamente novo até, um i5 da Dell, com 4gb de memória.
No meu trampo tava na boa. [=
O linux dá uns pau louco na minha casa que também é um dell i5. O.o
Eu recomendo o Fedora ou OpenSuse para desenvolvimento.
É eu vou acabar trocando, mas o ponto é que essa distribuição tem comportamentos bizarros
Ela não é confiável nem pra ver o uol!
Eu utilizo o ubuntu faz tempo e não tenho problemas não… No começo eu tinha alguns problemas mas era porque o jdk que estava instalado por padrão era o open-jdk e aconteciam coisas estranhas mas depois que troquei pelo jdk padrão eles pararam de acontecer aqui. Não sei se é esse o seu caso, porém se for dá uma olhada aqui:
Nunca tive problemas com isso!
Melhor sistema operacional que tem!
Na época que eu usei (1 ano atrás) não dava pau, mas nessa versão mais nova já não sei lhe dizer pois ainda não testei ela.
[quote=gilvanandre]Nunca tive problemas com isso!
Melhor sistema operacional que tem![/quote]
Cara vc deve ser um cara muito mais zen do que eu…
sumiram pro exemplo os botões minimizar, maximizar e fechar do meu do chrome, eclipse e do prompt. Dá pra fechar as telas através de atalho, mas isso não importa. Sumir QUALQUER COISA é algo inadimissivel para mim num sistema operacional.
Mas como sumiu? Tipo do nada ou foi depois de alguma instalação/atualização ou configuração?
tenho no meu servidor … ha 5 anos
ainda não tive problemas …
-
tenho varias estações de trabalho com ubuntu, tudo uma maravilha
-
Verifica suas instalações eletricas. Alguma coisa pode ter acontecido durante a instalação …
-
Verifica sua midia de instalação …
[quote=JackDanihell][quote=gilvanandre]Nunca tive problemas com isso!
sumiram pro exemplo os botões minimizar, maximizar e fechar do meu do chrome, eclipse e do prompt. Dá pra fechar as telas através de atalho, mas isso não importa. Sumir QUALQUER COISA é algo inadimissivel para mim num sistema operacional.[/quote]
Você está usando a interface antiga (gnome) ou a nova (uniti acho que é assim)?
Prefiro a antiga, caso não esta usando ela, altere e veja se fica melhor para você.
Talvez seja viável até testar outras distribuições.
O problema no ubuntu não é o kernel, é o gerenciador de janelas. Para ser específico gnome + unity+compiz. É imcompatível com uma série de placas de vídeo. Na minha máquina que é um dell ir 15 + amd radeon, gimp e mypaint quebram o gnome.
Depois que passei a usar o kde meus problemas desapareceram. Muito mais leve e otimizado para a intel hd, amd e nvídia. Façam o teste.
[quote=jeffev][quote=JackDanihell][quote=gilvanandre]Nunca tive problemas com isso!
sumiram pro exemplo os botões minimizar, maximizar e fechar do meu do chrome, eclipse e do prompt. Dá pra fechar as telas através de atalho, mas isso não importa. Sumir QUALQUER COISA é algo inadimissivel para mim num sistema operacional.[/quote]
Você está usando a interface antiga (gnome) ou a nova (uniti acho que é assim)?
Prefiro a antiga, caso não esta usando ela, altere e veja se fica melhor para você.
Talvez seja viável até testar outras distribuições.[/quote]
vou te corrigir mas não leve a mal…
unity roda em cima do gnome 3.x. Ele é apenas um shell.
[quote=juliocbq]O problema no ubuntu não é o kernel, é o gerenciador de janelas. Para ser específico gnome + unity+compiz. É imcompatível com uma série de placas de vídeo. Na minha máquina que é um dell ir 15 + amd radeon, gimp e mypaint quebram o gnome.
Depois que passei a usar o kde meus problemas desapareceram. Muito mais leve e otimizado para a intel hd, amd e nvídia. Façam o teste.[/quote]
Percebi a mesma coisa. Há mais ou menos um ano eu abandonei o Ubuntu pra usar o Fedora, justamente por esses problemas bizarros que o autor do tópico citou. O gerenciador default do Fedora também é o Gnome, então logo no começo eu percebi que alguns problemas que eu tinha no ubuntu se repetiam, como problemas com barras de menu, maximizar etc. Quando eu joguei o Gnome fora e coloquei o KDE no meu Fedora, os problema simplesmente sumiram.
kra acho dificil culpar exclusivamente o SO, utilizo o OpenSuse pra desenvolvimento, o meu é um core i7 2ª geração, e ja tive muitos problemas com o “driver de vídeo HD 3000”, talvez seja este o seu problema…
Aqui estou tentando usar e também estou achando muito bugado, mas pelo menos a 12.04 ainda é mais estável que a 13.04, esta sim é uma porcaria…
Por enquanto os maiores problemas que estou tendo são com relação ao driver de vídeo/resolução (ATI 7770 HD em TV “Monitor” H-Buster) e ao desligar o sistema apenas apaga a tela mas não desliga, tendo eu que manualmente apertar e manter pressionado o botão Power. A do vídeo é a mais chata pois toda hora dá um bug estranho na tela, mas volta ao normal em poucos segundos.
Enfim, como está no início do processo, vou insistir um pouco mais, quando eu ver que não dá vou partir pro Fedora, já que recomendaram.
Teste o Linux Mint
Sofri muito com o Ubuntu no note, mas é por problemas que tinham com a placas da ATI, no meu caso HD6630M, dava uns bugs doidos e travava de tanto esquentar.
Com as versões novas(12.10/13.04) resolvo o problema usando o switchero que já vem instalado, assim desabilito a placa da ATI e uso a HD3000 do proprio i5 … dai o note fica fresco .
Quando usava o ubuntu 12.04 do meu ex-desktop rodava de boa(java/eclipse/netbeans/…), nenhum problema que me lembre, neste tambem tinha uma ATI HD5770, porem não tinha onboard.
Hj to usando o Mint14(baseado no ubuntu) Cinnamon no notebook e está ótimo, quase hehehe, quando plugo o hdmi na minha H-Buster tá indo o vídeo mas o áudio não … quando tiver tempo resolvo isso.
Usava muito o debian, mas tentei instalar no dell vostro 3450 e desisti devido a não reconhecer muito bem o hardware novo.
Tem varias distros use a que for melhor para você, dou valor ao ubuntu/mint pela facilidade em relação a repositórios.
[quote=asousaj][quote=Javalente]
Por enquanto os maiores problemas que estou tendo são com relação ao driver de vídeo/resolução (ATI 7770 HD em TV “Monitor” H-Buster).
[/quote]
Sofri muito com o Ubuntu no note, mas é por problemas que tinham com a placas da ATI, no meu caso HD6630M, dava uns bugs doidos e travava de tanto esquentar.
Com as versões novas(12.10/13.04) resolvo o problema usando o switchero que já vem instalado, assim desabilito a placa da ATI e uso a HD3000 do proprio i5 … dai o note fica fresco .
Quando usava o ubuntu 12.04 do meu ex-desktop rodava de boa(java/eclipse/netbeans/…), nenhum problema que me lembre, neste tambem tinha uma ATI HD5770, porem não tinha onboard.
Hj to usando o Mint14(baseado no ubuntu) Cinnamon no notebook e está ótimo, quase hehehe, quando plugo o hdmi na minha H-Buster tá indo o vídeo mas o áudio não … quando tiver tempo resolvo isso.
Usava muito o debian, mas tentei instalar no dell vostro 3450 e desisti devido a não reconhecer muito bem o hardware novo.
Tem varias distros use a que for melhor para você, dou valor ao ubuntu/mint pela facilidade em relação a repositórios. [/quote]
Eu sempre fui o primeiro a sentar o porrete no ubuntu convencional usando unity por ser pesado e bugado, mas dessa vez vou dar o braço a torcer com o 13.04. Achei que seria ruim mas conseguiram chegar lá. O sistema ficou leve e estável além de corrigirem a questão de design da barra lateral para poder ficar escondida e carregar quando é preciso. Parabéns para Canonical.
Olha… eu uso o Ubuntu 12.04 pra desenvolvimento e nunca tive problemas iguais aos que você está apontando.
Reconheço que na hora de instalar alguma coisa ele dá mais trabalho que o Windows, sem dúvida nenhuma. Mas ficar travando igual você está falando nunca aconteceu comigo não. E olha que eu rodo emulador de android nele direto.
Detalhe: meu note não é tão potente quanto o seu. Eu uso um cor i3 com 3gb de RAM.